Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Playlist do documentário, já disponível no streaming, é complementar ao relato do cantor (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Caetano Veloso lança playlist imersiva baseada no documentário “Narciso em Férias”

Como parte da divulgação do documentário “Narciso em Férias“, lançado no Festival de Cinema de Veneza em 7 de setembro, Caetano Veloso lançou nesta sexta (12) uma playlist imersiva no Spotify. Além de apresentar músicas essenciais para que o ouvinte sinta e compreenda de forma ampla as histórias contadas no filme, o material traz ainda comentários exclusivos feitos pelo próprio cantor.

Ao fazer a expansão dos episódios, Caetano também revela curiosidades, resgatando de forma única pontos chaves de sua relação com a ditadura militar. Possuem destaque faixas interpretadas em shows do cantor ao lado de Gilberto Gil e Os Mutantes, bem como músicas compostas no exílio. O clássico “Terra”, que promove um dos momentos mais sensíveis do longa, encerra a viagem.

O conselho do cantor é: se você ainda não assistiu ao documentário, a sugestão é fazê-lo antes de soltar a playlist. “Narciso em Férias” está disponível na Globoplay.

O documentário

“Narciso em Férias” resgata os dias em que Caetano e o amigo Gilberto Gil foram retirados de suas casas coercitivamente por agentes do regime à paisana. O acontecimento se deu apenas 14 dias após o decreto do Ato Institucional Nº5, medida famosa por inaugurar o período mais sombrio da ditadura, suspendendo garantias constitucionais que resultam na institucionalização da tortura e da censura prévia.

Sem receber explicações, foram conduzidos a celas solitárias, onde ficaram por 2 semanas. As prisões não puderam ser divulgadas pelos jornais. Com direção de Renato Terra e Renato Calil, a obra é uma realização da Uns Produções e tem Paula Lavigne assumindo a função de produtora.

voltando pra home