Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ashton Irwin em clipe de "Skinny Skinny" (Reprodução)
Reprodução
música

Ashton Irwin, do 5 Seconds Of Summer, discute dismorfia corporal em novo clipe e anuncia álbum solo

Ashton Irwin, do 5 Seconds of Summer, anunciou nesta quarta-feira (23) à noite que irá lançar o primeiro álbum solo: “Superbloom”, em 23 de outubro. E, para aumentar a alegria dos fãs, ele já soltou o 1º single (com clipe): “Skinny Skinny”.

“#Superbloom explora minhas filosofias internas e sentimentos sobre a caminhada de vida em que me encontrei”, escreveu o baterista da banda australiana no Twitter. Sobre a primeira faixa, ele explicou que fala sobre dismorfia corporal. “Devemos lutar contra uma escuridão comum que obscurece nossa capacidade de viver verdadeiramente, de viver sem dúvida e sem autodestruição e amar a nós mesmos pelo que somos”, continuou.

“Ao escrever esta música, pensei em mim mesmo e nas lutas de muitos outros jovens com a imagem corporal, especialmente a dismorfia corporal. É algo que nunca enfrentei de forma criativa e me sinto forte em dizer que ‘Skinny Skinny’ vai diretamente para aquele lugar doloroso em minha mente”, terminou.

O vídeo da canção foi lançado na mesma noite e, nele, Ashton enfrenta batalhas internas com o próprio corpo (que é um dos sintomas do transtorno de dismorfia), cercado de espelhos que o deformam. A mensagem é bem poderosa àqueles que nunca se sentem “magros o suficiente” e odeiam o próprio reflexo. Por fim, com uma espécie de martelo, ele destrói os espelhos.

Confira:

O artista também atualizou a biografia de sua página no Spotify, e, de acordo com ela, a vontade de lançar algo solo veio com a pandemia da Covid-19.

O álbum promete perpassar outros temas sérios como alcoolismo, depressão, morte, vício e desespero. “Tive que atingir um certo nível de maturidade lírica para escrever sobre algo que realmente me importava”, explicou ele.

Para Irwin, que sempre trabalhou em conjunto com o 5SOS, esse passo foi “realmente libertador e inspirador.” Disse: “As músicas que escrevi para este álbum não poderiam ser cantadas por ninguém além de mim”.

Relembrando, o novo projeto chega no dia 23 de outubro!

voltando pra home