Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Zoe Saldana se arrepende de ter interpretado Nina Simone no cinema: “Ela merecia algo melhor”

Lá em 2016, Zoe Saldana interpretou Nina Simone na cinebiografia da artista. Na época recebeu muitas críticas, uma vez que Nina tem a pele mais escura e traços diferentes dos da atriz.

Já em conversa recente com o criador de “Pose”, Steven Canals, Zoe se diz arrependida de ter pegado esse papel e que a cantora de “Feeling Good” “merecia melhor”. Disse, emocionada:

“Eu nunca deveria ter interpretado Nina. Eu deveria ter feito tudo que podia, na época – porque eu tenho um tipo de poder, embora não seja o mesmo [das pessoas brancas] – para pressionar pela escalação de uma mulher negra para interpretar Nina, que era uma mulher negra excepcionalmente perfeita.”

O bate-papo girou em torno de colorismo e afro-latinidades. Saldana é filha de pai dominicano com mãe porto-riquenha e não é retinta como era Nina. Com a pele escurecida por maquiagem e próteses para alargar o nariz, muitos internautas criticaram a escolha da protagonista. Já Lisa Simone Kelly, filha da pianista, defendeu a escalação e criticou os responsáveis pelo filme, como a diretora e roteirista, que, de acordo com ela, contaram mentiras no roteiro.

Saldana, contudo, concorda hoje com as críticas e se arrepende por não ter tido outra atitude:

“Na época, eu achei que tinha permissão para interpretá-la, porque sou uma mulher negra. E sou mesmo. Mas estamos falando de Nina, e ela teve uma jornada que deveria ser honrada de forma específica… ela merecia algo melhor, e eu sinto muito, porque amo a música dela.”

Por fim, a intérprete de Neytiri em “Avatar” fez um apelo para que Hollywood conte novamente a história da compositora.

voltando pra home