Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Você já viu esses 5 classicões do terror/suspense? Pois precisa!

Todo mundo fala desses filmes, muita gente já viu e todos celebram esses clássicos sempre. Mas eu tenho ceeeeeerteza que tem uma galera mais nova que não parou para assistir. São obras do suspense e do terror que marcaram a história do cinema e do gênero. Confia em mim e vem porque vocês não vão se arrepender. Todos eles estão disponíveis no Telecine, que tem um catálogo ótimo não só de classicões como estes, mas também dos melhores lançamentos.

Deixa eu começar com o mais icônico de todos…

A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

Assista clicando aqui.

É um clássicooooo! Em inglês, o “Night of the Living Dead”, dirigido pelo gênio do terror, George Romero. Tudo em preto e branco. Um grupo de pessoas fica preso numa fazenda em Pensilvânia e começam a perceber que os mortos estão renascendo. Básico, né? Mas foi Romero quem fez primeiro e fez isso muito bem. Nos anos 60, fez o filme com 100 mil dólares e teve um lucro de 30 milhões de dólares.

O filme foi mega polêmico na época porque era muito “gore”, muito explícito na violência. Virou um marco. Hoje em dia é uma obra importante da cultura pop, tido como subversivo. Um dos melhores filme de zumbis já feito. Tem 1 hora e 30 minutos. Dá uma olhada. Assista online no Telecine.

Um corpo que cai (1958)

Assista clicando aqui.

Não é terror, mas é um suspense fora de série. Considerado o melhor filme do Hitchcock, é também curioso que ele também foi um dos filmes menos vistos do cineasta. O ícone hollywoodiano dos anos 50, James Stewart, é um policial que é obrigado a se aposentar depois de sofrer um acidente que o deixa morrendo de medo de altura. Ele é contratado por um conhecido que pede para ele seguir a esposa dele que está agindo de forma estranha e o nosso protagonista policial acaba se apaixonado pela loira misteriosa Madeleine interpretada por Kim Novak. O filme é uma excelência de direção de cinema. É obra-prima da sétima arte. Talvez não só o melhor filme do cineasta, mas um dos melhores filmes já feitos no cinema moderno. Tem que ver.

A Mosca (1986)

Assista clicando aqui.

Amooooo! Eu via muito na sessão da tarde. Então se você ainda não viu “A Mosca”, pode dar o play no Telecine agora. É maravilhoso demais. Na história, o Jeff Goldblum é um cientista que cria uma máquina de teletransporte. Até aí, tudo bem, mas na hora da experiência (hahahaha! eu tô rindo de contar) uma mosca entra com ele na cabine e o DNA deles se misturam. O que acontece? Vai vendo! O filme é do excelente David Cronenberg e só ganhou Oscar de Melhor Maquiagem porque a Academia não sabe apreciar um terror bom, como a gente sabe muito bem. Veja!

Carrie, A Estranha (1976)

Assista clicando aqui.

Clássico. Tem uma versão desse filme nos anos 2000, mas eu recomendo assistir a dos anos 70 porque temos aqui um talento chamado Sissy Spacek no papel da Carrie, uma adolescente quieta, tímida, que sofre bullying dos colegas na escola. Para piorar, em casa, ela tem que lidar com uma mãe surtada e fanática religiosa. A cena icônica do terrror, aquela do balde de sangue, eu poderia ver mil vezes nesse filme. Marcou bastante. Filmaço! Assistam!

O Bebê De Rosemary (1968)

Assista clicando aqui.

Se você está grávida, evite ver esse filme. É obscuro, é macabro. Tem uma energia no ar carregada, assustadora. Sempre que eu vejo, eu fico tenso. E é bizarro que eu fico vendo mil vezes sempre e não enjoo. É a história de um casal, a Rosemary (Mia Farrow) e o Guy (John Cassavetes) que se mudam para um apartamento em Manhattan. Quando ela engravida, começa a ficar mal e ter visões bizarras. É toda uma paranóia. E aí chegam os vizinhos para “ajudar”. É medonho. O filme dirigido por Roman Polanski não é só aterrorizante por isso, mas também pelas mil histórias que aconteceram durante e depois da produção. Mas isso é assunto pra outro post aqui. São muitas curiosidades e teorias que envolvem a produção.

Extermínio (2002)

Assista clicando aqui.

Repararam que eu tô roubando aqui na lista? É meu jeitinho. É que não resisti. Estamos falando de clássicos do terror e do suspense, eu sei, mas esse filme de 2002 eu considero um clássico moderno do gênero. Uma grande homenagem ao George Romero. Só que a direção desse é do britânico Danny Boyle, que fez “Transpotting” e “127 Dias”, lembra? O astro do filme (atenção fãs de “Peaky Blinders”) é o ótimo Cillian Murphy. O filme começa e ele está num hospital em Londres e percebe que o mundo “acabou”, que um vírus se espalhou e agora temos zumbi.

É um filme excelenteeeee! Dá muito medo e os zumbis aqui não estão pra brincadeira, não. Vejam e me contem depois o que acharam? Eu já falei desse filme no podcast Wanda. ;)

O Telecine é riquíssimo em catálogo de filmes de terror e recomendo dar uma fuçada ainda mais completa! Tem muitos outros clássicos, lançamentos recentes e títulos que exploram os vários gêneros do horror. Corre lá e aproveita que os primeiros 30 dias são gratuitos!

voltando pra home