Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Divulgação
televisão

Vem recorde de audiência? Engajamento das redes sociais do VMA registra crescimento de 172%

O MTV VMA 2020 está chegando! A premiação acontecerá neste domingo, 30 de agosto, às 22h (horário de Brasília). Com apresentações confirmadas de estrelas como Lady Gaga e Ariana Grande, BTS, Miley Cyrus e mais, a cerimônia está fazendo barulho nas redes.

Com sistema de votos contabilizando tweets e Stories, o VMA viu o engajamento das redes sociais crescer 172%, se comparado ao mesmo período no ano passado [via Billboard]. É comum ver a #VMAs2020 no trending topics do Twitter.

Os votos também cresceram, um aumento de 223% comparado a votação da edição do ano passado. Além disso, as visualizações dos conteúdos da premiação subiram 80% e o buzz gerado pelas apresentação foi de 193%.

A MTV percebeu ainda mais a importância destas redes e tenta puxar essa audiência para a cerimônia televisionada. Com ativações em todas as mídias, incluindo ações no TikTok, a emissora espera impulsionar o show.

Na semana que vem saberemos se a audiência aumentou, se veremos um recorde (ou não). Com um público jovem, o maior desafio da MTV é fazer com que todos se sentem em frente a TV para assistir tudo na íntegra e não somente nos vídeos liberados após as performances.

Vale lembrar que desde 2017, a premiação tem visto o número de espectadores cair. A audiência da premiação de 2019 foi de 4,9 milhões, enquanto em 2018 o número foi 5,2 milhões [via THR]. Contudo, o número de visualizações no canal de YouTube da MTV só aumenta.

Estaremos de olho!

voltando pra home