música

Você precisa conhecer a KATZ, nova (e promissora) girlband brasileira

Se você gosta de girlbands, não pode ficar de fora dessa: as KATZ, nova aposta da Universal Music para o cenário nacional, acabam de lançar o seu primeiro single, “Efeito Dominó”, que já chega acompanhado de um clipe cheio de coreografia!

O grupo é formado por Mayra, Bella e Flavinha, que se descrevem como “mulheres livres, independentes e que sabem o que querem.” Além do amor pela música desde criança, as três têm outro ponto em comum: todas foram “Jovens Talentos” do programa Raul Gil. Foi nos bastidores da atração que elas se conheceram, em 2013. “A gente tem muitas afinidades, sabe quando bate?”, conta Flavinha.

Dois anos depois, as três se reencontraram para participar de um evento e postaram um vídeo cantando juntas. Naquele momento perceberam uma conexão mais forte; o público também gostou da mistura: “No dia seguinte, tinha milhares de visualizações, a gente achou que era bug no sistema!”. Desde então, os admiradores do grupo só tem aumentado, e até deram uma forcinha na escolha do nome do trio. “Os nossos fãs nos chamavam de “cats”, daí só trocamos as letras por K e Z, porque a gente achou que ficaria mais forte”, explica Bella.

E força é o que não falta no single “Efeito Dominó”. Sobre uma batida electropop frenética, as artistas cantam: “Com os três pés na porta / É assim que a gente chega / Não pense que eu vim só”. A faixa é fruto de um processo de criação um pouco diferente: as meninas foram separadas em três grupos formados com outras compositoras, todas mulheres. “Foi uma experiência interessante, porque pela primeira vez não nos colocaram juntas para compor.”

Da parceria entre Flavinha, Mônica Agena, DAY, Milkee e Amanda Coronha, surgiu “Efeito Dominó”. “Essa música tem a força e a atitude que a gente queria mostrar, [por isso] é uma ótima música de apresentação”, ressalta Mayra. Quando questionadas sobre quais girlbands as inspiram, elas contam: “Várias! Em cada grupo tem alguma coisa que a gente ama… As harmonizações do Little Mix, BLACKPINK com as coreografias…”. O clipe de “Efeito Dominó”, por exemplo, foi inspirado no vídeo de “My Lovin'”, do En Vogue, e também em produções das Pussycat Dolls. E quanto às influências nacionais? “Não precisa nem falar do Rouge, né? As harmonizações, as músicas, tudo”, diz Bella.

Por falar no grupo formado no programa Popstars, já faz algum tempo que o Brasil não vivencia o fenômeno de uma girlband. O presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, acredita que as KATZ têm tudo para preencher essa lacuna: “As meninas têm o que todo grande artista precisa ter: borogodó!”, brinca ele.

“Tudo está sendo feito com muito planejamento, muita estratégia… A construção é de uma carreira, e não [para conquistar] um hit e acabou.” E olha que planos não faltam! O grupo está preparando um EP, que será lançado em breve, com as mais variadas influências, de K-pop a Sandy & Junior, de funk a Dua Lipa. Mayra conta que serão cinco faixas, “três bem dançantes e duas baladinhas”.

E quanto a possíveis parcerias futuras? “A gente gosta muito da Iza, da Anitta, da Pabllo Vittar… Será que tem como o Rouge voltar?”, brincam as meninas. Se depender das KATZ, tudo é possível!

***

Aqui vai uma minibiografia de cada uma das integrantes!

BELLA

A mineira de Sete Lagoas se mudou para São Paulo aos 19 anos para correr atrás do sonho na música. Seu estilo pessoal é mais voltado para o country-pop: “gosto muito de Paula Fernandes, que nasceu na minha cidade e me fez acreditar no meu sonho, Shania Twain, Miley Cyrus… Sou apaixonada pela Lady Gaga, meu sonho é fazer um feat com ela!”, revela. As amigas dizem que ela é a mais romântica e sonhadora do grupo. “Eu sou pisciana!”, se diverte a artista.

FLAVINHA

Nascida em Cuiabá, MT, desde criança já fazia shows para a família em um palco de papelão improvisado. “Eu comecei a cantar por causa da Sandy, sou apaixonada por ela. Ficava dublando a música ‘Pra Esquentar’ como se fosse a abertura do meu show!”, relembra em meio a risadas. Do pop internacional ela destaca: “meu top 3 é Rihanna, Jessie J e Celine Dion”. Segundo as parceiras, a mato-grossense é a ‘good vibes’ da turma. “Ela é descolada, e tem atitude também”, comenta Bella.

MAYRA

Formada em Publicidade, a paixão da paulista pela música acabou falando mais alto. Ainda criança, os pais a apresentaram suas maiores referências musicais. “Curto Michael Jackson, Whitney Houston, Beyoncé, Queen… É o que engrandece minha alma. Christina Aguilera e Demi Lovato também são grandes inspirações, vocalmente falando.” As amigas a descrevem como naturalmente sexy, com um olhar marcante. “Ela olha pra você, você pensa ‘Jesus, apaga a luz'”, brinca Flavinha.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

O rei da comédia! Jack Black volta em cartaz com “Anaconda” e listamos os melhores filmes do ator

Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…

40 minutos atrás
  • música

Alok e Gilberto Gil unem tradição e música eletrônica em novo EP

O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…

2 horas atrás
  • famosos

Claudia Leitte é alvo de ação do MP por mudança em letra de “Caranguejo” e pode pagar indenização de R$ 2 milhões

Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…

2 horas atrás
  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

5 horas atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

6 horas atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

7 horas atrás