Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“Três Verões”: Regina Casé revela podres do high society em teaser inédito

Às vésperas da estreia, o novo filme da cineasta Sandra Kogut, “Três Verões“, teve seus trabalhos de divulgação interrompidos. Naquele 13 de março de 2020, 6 dias antes do lançamento, o Ministério da Saúde regulamentaria uma série de critérios de isolamento e quarentena que impedia a abertura de salas de cinema.

Seis meses se passaram e, ainda com a pandemia em curso, a melhor forma de driblar os obstáculos a fim de colocar a produção nas telas foi pensar sua chegada ao público por meio de plataformas viáveis, seguras. Com as presenças ilustres de Regina Casé, Jéssica Ellen, Rogério Fróes e outros, o filme chega aos circuitos nacionais de cinema drive-in no próximo dia 03 de setembro. No streaming, a novidade aterrissa nas semanas seguintes nas plataformas Telecine, Now, Vivo Play e Oi Play.

“Acho que estamos em um momento de mudanças abruptas e esperanças, assim como acontece no filme, que fala exatamente sobre mudanças abruptas e esperanças”, diz Kogut. “É um momento de inventar novas maneiras de fazer quando as coisas desmoronam. Ser criativo, não interromper o fluxo das coisas. O filme fala exatamente disso também.”

Com produção da República Pureza e co-produção com a Gloria Filmes, Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil, “Três Verões” conta a história do casal Edgar e Marta, que a cada verão recebem amigos e família em uma mansão monumental à beira mar. Em 2016, entretanto, a festa é cancelada após sua vida de luxo desmoronar em meio ao sonho neoliberal. O impacto disso é sentido imediatamente na rotina daqueles que gravitam em torno desse universo de aparências e riquezas.

Como um retrato do Brasil contemporâneo, o filme ganha um novo teaser, exclusivo, em que é possível ver a personagem de Regina em um passeio turístico. Conforme a lancha em que se encontra avança, ela passa diante de casas espetaculares – todas propriedades de pessoas físicas envolvidas com a corrupção. A cena em questão é tragicômica.

“Três Verões” já estreou em 91 salas na França, após sua reabertura em junho deste ano. O longa também obteve destaque em festivais importantes como o de Toronto e a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Na Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia, Regina Casé garantiu o prêmio de Melhor Atriz.

 

voltando pra home