Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Telecine fará exibição gratuita de “Rafiki” na semana da visibilidade lésbica

Na semana em que se celebra o Dia da Visibilidade Lésbica, a ser comemorado no próximo dia 29 de agosto, o Telecine anunciou uma série de ações para homenagear a data. A intenção é reunir produções e debates ligados ao amor entre mulheres.

Além de inspirar um especial no Cult, a plataforma também lançou uma cinelist especial e promove a exibição online e gratuita de um filme de seu catálogo.

Organize-se: nesta quinta-feira (27) o canal Telecine Cult exibe o especial “Mês da Visibilidade Lésbica”, em que apresenta produções com viés reflexivo sobre a causa. A maratona tem início às 20h25, pontualmente, com o longa queniano “Rafiki“.

O filme narra a história de amor proibido entre duas mulheres no país, onde a união de pessoas do mesmo sexo ainda é proibida por lei. No sábado (29), a plataforma também disponibiliza a atração por 24h na página do Sesc Digital, em parceria com a Olhar Distribuição e o Sesc. O acesso é gratuito.

De volta ao Telecine Cult, na sequência de “Rafiki”, é a vez de “O Mau Exemplo de Cameron Post”. O drama da vez envolve uma jovem lésbica de uma cidade do interior dos Estados Unidos, obrigada a se submeter a uma terapia de conversão após ter sido flagrada beijando uma amiga.

Quem encerra a trilogia é “Retrato de Uma Jovem em Chamas”, longa indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes.

Além das iniciativas, o Telecine também anunciou apoio ao FestivaLBT+, idealizado e curado por criadores LGBTQI+ como Yasmin Campbell e Tatiana Fernandes, do @taentedida. Também fazem parte da iniciativa Fernanda Soares, do Canal das Bee, Amanda Doring, Aliny Ulbricht e Beatriz Coelho, do Festival Uneversos.

Com programação inteiramente virtual, as atividades tem início no dia 28 com show de Letrux, seguido por masterclass de ritmos com a maestrina do bloco Toco-Xona, Michelle Krimer, e uma aula de escrita criativa com a atriz e roteirista Alice Carvalho.

Quer saber mais? Se ligue nos detalhes do FestivaLBT+ por meio dos perfis @tatentendida, @canaldasbee e @festivaluneversos.

A gente lembra sempre que os 30 primeiros dias no Telecine são inteiramente gratuitos para novos assinantes. Vamos nessa? Para mais informações, clique aqui.

voltando pra home