Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

R.E.M.: banda vai exibir show completo no Glastonbury Festival 1999 nesta quinta (6)

música

O R.E.M., um dos grupos de rock mais icônicos de todos os tempos, vai exibir na próxima quinta-feira (6) o show que fez no Glastonbury Festival, em 1999. A apresentação foi um marco na trajetória da banda, visto que naquela edição Michael Stipe e sua trupe foram convocados pra ser a atração principal. Relembre um trecho:

Em comunicado enviado à imprensa, Stipe falou sobre a importância do show. Ele relembrou a ligação que o R.E.M. tinha com o público britânico àquela altura, bem como o quanto as apresentações de colegas como Bush, Blondie e Hole, que também tocaram no Pyramid Stage horas antes, foram responsáveis por sua entrega.

“O Hole [banda liderada por Courtney Love] fez um set maravilhoso, eu fiquei tipo ‘eu tenho que fazer melhor, tenho que ser ótimo’. Eu acho que foi talvez um momento para o R.E.M. e pro Reino Unido, onde vínhamos sendo colocados pra baixo por bandas mais jovens, foi um momento particular do Glastonbury em que eu achei que nos projetamos novamente para a linha de frente e, na verdade, provamos isso. Fomos capazes de fazê-lo. Foi um show muito bom pra gente”.

À ocasião, marcaram presença na setlist clássicos como “Begin The Begin”, “What’s The Frequency, Kenneth?”, “The One I Love”, “Loosing My Religion”, “Everybody Hurts” e “Man In The Moon”. O show, vale lembrar, faz parte de uma ação da BBC para comemorar os 50 anos do festival e estará disponível gratuitamente no YouTube a partir das 16h.

Você pode assisti-lo quantas vezes quiser ao longo de 72h. É imperdível! Aproveite pra salvar o link.

voltando pra home