Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Poderosíssima, Tilda Swinton surge reflexiva em teaser do novo curta de Almodóvar

O produtor Agustín Almodóvar, irmão do cineasta Pedro Almodóvar, usou as redes sociais neste fim de semana para divulgar o clipe de apresentação de “La Voz Humana”. O curta-metragem, que chega ainda em 2020, é o primeiro do vencedor do Oscar em inglês.

Estrelado por Tilda Swinton, o teaser mostra a atriz usando um traje bufante, vermelho, enquanto caminha pelo que parece ser um grande estúdio. Pouco a pouco Swinton se direciona até a frente das câmeras onde revela uma postura reflexiva.

A obra, uma livre adaptação do célebre monólogo de mesmo nome escrito pelo pensador francês Jean Cocteau, seria gravada a princípio em abril, mas teve que ser adiado por conta da crise sanitária provocada pela Covid-19. Por enquanto, ainda não há data de estreia.

Em 2020 Almodóvar concorreu ao Oscar de Melhor Filme Internacional por “Dolor y Gloria”, longa estrelado por velhos conhecidos seus, entre eles Antonio Banderas e Penélope Cruz.

O cineasta, vale lembrar, já havia trabalhado o mesmo texto de Cocteau no longa “Mulheres à Bordo de um Ataque de Nervos”, lançado em 1988. A narrativa, escrita para a lendária cantora Édith Piaf, está centrada no sofrimento de uma mulher que vê sua vida mudar ao receber um telefonema do amado, que decide pôr um fim na relação.

voltando pra home