Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Patti Smith fará sarau virtual com música e leitura de trechos de “O Ano do Macaco”

Após realizar duas lives no Instagram durante a pandemia, a poetisa do punk Patti Smith realiza no dia 4 de setembro uma espécie de sarau virtual (via Rolling Stone). O show, que deve mesclar música e leitura de poesias, será transmitido diretamente do Murmrr Theatre, no Brooklyn.

A apresentação, a primeira de Patti desde março, não terá plateia e contará apenas com a presença do músico Tony Shanaham, que a acompanha desde meados dos anos 1990. Também haverá um momento especial para a leitura de trechos de seu livro mais recente, “O Ano do Macaco”. Em setembro a obra ganha em inglês uma reedição com capa, fotografias e prefácio inéditos.

Para ter acesso ao evento, entretanto, é preciso se cadastrar na plataforma Murmrr e desembolsar a quantia de US$ 30 (aproximadamente R$ 160).

No Brasil, “O Ano do Macaco” foi publicado pela Companhia das Letras no segundo semestre de 2019. A autora, que foi também headliner do Popload Festival, em São Paulo, participou de uma tarde de leitura no Sesc Pompéia, onde também respondeu perguntas sobre o recém lançado “Devoção”.

Patti, para além da música, tem se tornado uma importante figura na cena literária com livros de memória e longos poemas em prosa. Seu livro mais famoso até então é “Só Garotos” (‘Just Kids’ no original). A obra, que lhe rendeu o National Book Award, resgata seus primeiros anos em Nova York ao lado do fotógrafo e amigo Robert Mapplethorpe.

voltando pra home