Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Majur anuncia “Andarilho”, single que chega na próxima quarta-feira (12)

Majur se prepara para lançar “Andarilho”,  música que fez sobre o amigo Rodrigo. A faixa celebra o vínculo emocional e o afeto entre pessoas em quaisquer relações; chega às plataformas digitais na próxima quarta-feira, dia 12, junto com clipe.

Sobre o companheiro que inspirou a faixa, a artista disse: “Eu fico até sem palavras, porque o Rodrigo fez parte de todo o meu processo de transição e auto aceitação. São 12 anos de história”.

“Andarilho” marca um processo importante que ela vinha construindo como musicista, pois é a primeira música que Majur cria sozinha no violão. “Eu tive contato com o violão desde o cinco anos de idade e, além de fazer coral, fazia aula de outros instrumentos, mas com o tempo fui perdendo o contato com eles. Nos últimos anos comecei a resgatar essa intimidade não só com o violão, mas também com o teclado, por exemplo”.

Além disso, Majur se emociona quando expressa o simbolismo que esse trabalho representa na prória vida. ‟Tocar violão, pra mim, significa muito. Eu sou uma pessoa trans, musicista, cantora, tocando violão. As oportunidades não chegam até nós de forma igualitária com a maioria das pessoas. A gente só tem a rua pra trabalhar, que é onde nos deparamos com a prostituição. E quando você não tem a rua, você tem a arte, e pra isso, você precisa ter talento para que as pessoas te respeitem. Estar com o violão pra mim é além do sentimento, é um ato político”, explica.

A produção do single é assinada por Dadi Carvalho e Majur, e conta com a colaboração de Cézar Mendes, nomes de grande importância na história da música brasileira. “Eles atravessam gerações na música, e ter a presença dessas duas pessoas no meu trabalho é uma honra. Fazer música com eles é, sem dúvida, uma das melhores experiências da minha vida”, conta Majur.

Em 2018, a cantora lançou o EP de estreia, “Colorir”, que contém 3 faixas, intituladas “Africaniei”, “Detalhe” e “Náufrago”, a última com participação do rapper Hiran. Em junho de 2019, apareceu como artista convidada na música. Também participou de “AmarElo”, junto a Emicida e Pabllo Vittar. Em agosto do mesmo ano, lançou seu
primeiro single solo intitulado “20ver”.

voltando pra home