Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Gilberto Gil lança EP e íntegra de show gravado no Teatro Municipal do Rio

Em maio de 2012, Gilberto Gil se apresentou no histórico Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O show, batizado como “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo”, encantou a seleta plateia, que cantarolava todas as canções sem errar a letra.

Oito anos depois, o registro audiovisual do espetáculo chega ao streaming em formato de EP. São 6 faixas extraídas, além do conteúdo completo do show em vídeo, disponibilizado no canal de YouTube da gravadora Biscoito Fino.

Lançado em CD e DVD anteriormente, a apresentação conta ainda com a presença de uma banda especial formada por a banda formada por Jaques Morelenbaum (violoncelo), Bem Gil (violão), Nicolá Krassik (violino) e Gustavo Didalva (percussão), bem como da Orquestra Petrobrás Sinfônica.

Promovendo um encontro entre o moderno e o antigo, o pop e o regional, o quinteto entrega interpretações potentes de canções como “Quatro Coisas”, “Um abraço no João”, “Expresso 2222” (as três de Gilberto Gil), “Saudade da Bahia”Dorival Caymmi), “Lamento Sertanejo” (Gil/Dominguinhos) e “Up from the skies” (Jimi Hendrix).

O show completo pode ser conferido ao clicar na imagem abaixo.

Ouça aqui:

voltando pra home