Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Eles estão entre nós? Cinco filmes com alienígenas para assistir (tem ET fofo, assassino e até piadista!)

Em Casa Papelpop

Existe vida fora da Terra? Muitos dizem que sim, muitos que não, mas quem se aproveita disso é o cinema. Centenas de histórias envolvendo alienígenas já foram contadas de várias formas: alien assassinando humanos, aventuras extraterrestres no espaço, dramas que nos fazem pensar se ETs podem ser do bem… Tem muuuita coisa! E nós viemos com alguns dos melhores.

Separamos cinco filmes envolvendo alienígenas para vários gêneros! Gosta de terror? Temos! Aventura? Temos! Uma coisa mais fofa sentimental? Opa, pode contar com a gente. E até comédia. Tem tudo no Telecine para assistir e muito mais no catálogo da plataforma. Inclusive, o serviço tá dando os primeiros 30 dias gratuitos para novos assinantes. Olha a oportunidade de matar a nossa lista de uma vez só. Bora!

O clássico: Alien – O Oitavo Passageiro

Alien – O Oitavo Passageiro” de 1979 não apenas é um excelente filme, mas também começou um gênero! Ninguém antes havia misturado ficção-científica com suspense e terror de forma tão genial quanto Ridley Scott aqui! Uma nave espacial a caminho da Terra faz uma parada para analisar um sinal misterioso e, já de volta ao veículo, os tripulantes percebem que trouxeram um alienígena quer começa a matar cada um lá dentro. Cabe à Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver, sair de lá com vida. Ripley virou um símbolo feminino no gênero e o filme ganhou várias sequências. (O segundo e terceiro filme também estão no Telecine!)

O fofo: ET, o Extraterrestre

Em 1982, Steven Spielberg nos mostrou que alienígenas podem ser queridíssimos com “ET, o Extraterrestre“, outro clássico do cinema que vale muito ser visto pois quase quarenta anos depois não tem nada como esse filme! Elliot é um garoto que descobre um alienígena perdido em sua casa que foi deixado para trás quando uma missão na Terra foi interrompida às pressas. O ET é recebido por Elliot e começa a aprender os costumes humanos para se esconder no planeta. Os dois começam uma amizade linda de emocionar e ainda tem a irmã de Elliot, Gerrie, interpretada pela Drew Berrymore de 5 anos de idade. Não tem como não chorar nesse filme.

O aventureiro: Star Trek

Diretamente dos anos 60, “Star Trek” é uma das franquias mais consagradas da cultura pop e um marco importante sobre representatividade na TV. O universo “Star Trek” é gigantesco com muitas ramificações e em 2009 ganhou um novo momento cinematográfico com Chris Pine vivendo James T. Kirk, Zachary Quinto como Spock e Zoe Saldana no papel de Uhura, todos à bordo do USS Enterprise que vive várias emoções pelo espaço. Foi um ótimo recomeço da franquia e uma boa oportunidade para conhecer esse universo que reune boas cenas de ação, ficção-científica e é descontraído. No Telecine também tem o ótimo “Star Trek: Sem Fronteiras“, o terceiro filme dessa nova era da franquia.

O conceitudo: Prometheus

Expandindo o universo “Alien”, temos “Prometheus” lançado em 2012 e também dirigido por Ridley Scott. No filme, uma equipe de cientistas tenta descobrir a origem da raça humana e vai parar num planeta que parecia ser inofensivo, mas acaba se tornando extremamente letal. “Prometheus” se passa antes dos acontecimentos do primeiro “Alien” e é ótimo para encontrar respostas sobre a origem dos Xenomorfos – como são chamados os alienígenas. Mas além disso, o filme também é uma forma de resgatar o universo do clássico de forma atualizada. Vemos Noomi Rapace vivendo Elizabeth, que poderia ser a nossa nova Ripley, e ainda temos Michael Fassbender e Charlize Theron no elenco.

Os engraçadinhos: MIB: Homens de Preto II

Vamos encerrar com os piadistas! Hahahaha. “Homens de Preto” foi uma franquia de comédia dos anos 2000 (revisitada em um reboot em 2019, “MIB: Internacional”), para tirar sarro da ficção-científica. A MIB é uma agência ultra-secreta de monitoramento de alienígenas que vivem entre nós escondidos. Na sequência, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) devem enfrentar a ameaçadora Serleena (Lara Flynn Boyle), uma alienígena sexy poderosíssima que representa uma ameaça à Terra. O filme é muito divertido, cheio de participações especiais de celebridades, e é cheio de detalhes engraçados zoando gadgets de tecnologia e com muito trocadilho. É infame para rir horrores.

Gostou da nossa versatilidade para te mostrar todos os lados de um alienígena? Hahahaha. Qual tipo será que realmente existe? Eles existem? Melhor nem entrar nesse assunto porque ele rende. Lembrando: todos os filmes estão disponíveis para ver no Telecine! A plataforma tem centenas de outros filmes e você pode assistir tudo assinando o serviço! Caso não tenha assinatura, você ganha os primeiros 30 dias!

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home