Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Denis Villeneuve elogia Timothée Chalamet em “Duna”: “Ele tem esse carisma insano”

A nova versão de  “Duna“, de Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”), estreará em novembro deste ano, mas corre risco de ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

O diretor, em uma entrevista no Youtube para o Festival de Filmes Internacionais de Shangai, comentou sobre as novas filmagens que fariam em agosto e elogiou o protagonista, Timothée Chalamet, que vive Paul Atreides.

Villeneuve o condecorou:

“Ele é um ator fenomenal. Ele tem uma profundidade, e é muito maduro para a idade que tem. O Atreides é um velho no corpo de um jovem, e o Timothée tem isso. Além disso, ele tem características que me lembram as estrelas antigas de Hollywood. Ele é uma estrela de cinema real. Ele tem esse carisma insano. Carisma insano. Você coloca Timothée na frente de uma câmera e é uma explosão.”

Sobre as novas filmagens, o cineasta disse que “planejava voltar e filmar mais algumas cenas para ajustar o filme”. Revelou que precisava de tempo, contudo não sabia que seria impedido pela crise de saúde pública. “Sinto falta de estar na mesma sala que o meu editor”, confessou, ressaltando a importância de se aproximar de outras pessoas para finalizar o longa, o que iria contra o distanciamento social.

A produção é baseada em um livro de mesmo nome escrito por Frank Herbert. Por essa razão, ela acompanha um jovem herdeiro de uma família aristocrática que sai do seu planeta natal para o inóspito mundo de Arrakis. O desafio do protagonista vai ser liderar a mineração de um elemento precioso enquanto enfrenta dificuldades naturais e oposição.

Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin, Rebecca Fergunson, Stellan Skarsgard e Dave Bautista estão no elenco.

Para o diretor, a nova adaptação faz bastante sentido porque a mensagem do livro nunca foi tão atual. “Ali, o planeta está sendo explorado à exaustão por seus recursos naturais. A Terra está mudando também, e a gente terá que se adaptar. É uma história de amadurecimento, mas também chama os jovens à ação por seu planeta”, comentou à Vanity Fair.

“Duna” deve estrear no dia 18 de dezembro nos EUA e a sequência já está em produção.

[via Winter Is Coming]

voltando pra home