series

Criadora de “A Casa da Coruja” diz que animação é a primeira da Disney a ter protagonista bissexual

A Disney continua dando força a uma marcha de representatividade queer iniciada no início deste ano em produções do canal. Nesta semana, a criadora da série “A Casa da Coruja“, do Disney Channel, afirmou em uma série de tuítes que a produção é a primeira dos estúdios a trazer uma protagonista bissexual.

“Fui muito aberto [no desenvolvimento] sobre a minha intenção de colocar crianças queer no elenco principal. Quando recebemos o sinal verde, uma liderança da Disney disse que eu NÃO poderia representar qualquer forma de relacionamento gay ou bi no canal. (…) Eu sou bi, quero escrever um personagem bi, caramba! Felizmente minha teimosia valeu a pena e agora recebo MUITO apoio da chefia no canal”.

As questões foram levantadas após a exibição de um episódio do desenho no último dia 08 de agosto em que a personagem Luz decidiu dançar com outra garota durante um baile de formatura. A escolhida foi Amity, que já foi apontada pelos espectadores como um possível affair da protagonista.

Em “A Casa da Coruja”, a jovem dominicano-americana Luz, de 14 anos, se descobre bruxa. Do dia pra noite ela precisa lidar com as descoberta desse mundo mágico, nem sempre tão fácil de enfrentar.

Mostrando-se um aliado da causa, o Disney+ também lançou em maio o curta-metragem “Out”. A história se centra na independência do protagonista, que decide deixar a casa dos pais para viver com o namorado. Tomado pela insegurança de tornar pública a própria orientação sexual durante uma visita surpresa, ele vive aventuras acompanhado de seus pets, que são como “fadas-madrinhas”.

O canal, vale lembrar, anunciou no último dia 13 de junho que passa a oferecer os serviços da Disney+ na América Latina em novembro. O Brasil também faz parte da lista.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

1 hora atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

2 horas atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

4 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

4 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

4 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

5 horas atrás