Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Chica Xavier, de “Sinhá Moça”, morre aos 88 anos

televisão
Reprodução/Instagram de Luana Xavier
Reprodução/Instagram de Luana Xavier

A atriz Chica Xavier, conhecida pelos papeis nas novelas “Sinhá Moça” e “Renascer”, morreu neste sábado aos 88 anos. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, devido a um câncer no pulmão.

A notícia foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier. Com 60 anos de carreira, Chica passou pelo cinema, novelas e teatro. Nascida em Salvador, Bahia, ela se destacou com um dos maiores ícones de representatividade negra na televisão brasileira.

No seu currículo incluem projetos como “Dancin’ Days” (1978), “Cara & Coroa” (1995), “O Rei do Gado” (1996), “Cheias de Charme” (2012) e “O Assalto ao Trem Pagador” (1962), este último um dos marcos do Cinema Novo. Ao todo, esteve em 26 novelas e 11 filmes.

Em comunicado publicado no G1, Luana Xavier, neta de Chica, disse: “Minha avó sempre colocou amor e fé em tudo o que faz. Ela teve uma carreira curta no teatro – justamente porque sempre quis cuidar da família. Minha avó tem muito de infinito e tenho certeza que tudo que ela fez vai ficar para sempre nas nossas vidas”.

A atriz deixa o marido Clementino Keké, três filhos e três netos.

voltando pra home