Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Chi Chi DeVayne, estrela de “RuPaul’s Drag Race”, morre aos 34 anos

A drag queen Chi Chi DeVayne, estrela das temporadas 8 de “RuPaul’s Drag Race” e 3 de “RuPaul’s Drag Race: All Stars”, faleceu na última terça-feira (18) vítima de insuficiência renal. A informação foi confirmada pela Entertainment Weekly ainda há pouco.

Persona criada por Zavion Davenport, DeVayne foi internada na última semana quando seu quadro se agravou. À ocasião, ela publicou um vídeo em que pediu orações aos fãs.

Em julho, a drag já havia sido hospitalizada após receber boletim informando que sofria de pressão alta e que havia a suspeita de falência dos rins. DeVayne então afirmou aos fãs, por meio de um comunicado, que precisaria ser submetida a um cateter e a um tratamento de hemodiálise.

Antes disso, em 2018, a drag também veio a público dizer que sofria com esclerodermia, uma doença rara e degenerativa. Sem cura, essa série de enfermidades condensadas em um só nome acomete em geral pessoas entre 30 e 50 anos, apresentando sintomas como dor nas articulações, reação exagerada ao frio, azia e enrijecimento da pele.

Natural de Shreveport, no estado da Louisiana, DeVayne ganhou destaque em RuPaul’s Drag Race na oitava temporada por sua inteligência e personalidade forte. Na disputa, conquistou o 4º lugar.

Mais tarde, ela chegou a ser convidada pra participar do terceiro spin-off do reality, “All Stars”, mas acabou eliminada no quarto episódio. Em entrevista à EW, ela comentou o momento da carreira, quando ganhou notoriedade internacional.

“Eu estava tão estressada e cheguei a um ponto em que fiquei tipo… ‘Ok, estou no fundo do poço toda semana. Pode ser hora de ir para casa e trabalhar um pouco mais na minha drag. Sou uma pessoa real e simplesmente senti que era minha hora de ir. Não havia motivo para ficar triste ou amargo.”

Personalidades como Adore Delano, Roxxxy Andrews e Pandora Boxx lamentaram a perda.

“Descanse em paz, Chi Chi”

“Descanse em paz agora, minha irmã linda. Estou com o coração partido”.

“É de partir o coração. Descanse em paz, Chi Chi. Meu coração está com sua família, amigos e fãs”.

 

voltando pra home