Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Ator revela nome de Björk em lista com elenco do filme “The Northman”

Lembra que em 2019 surgiu um boato de que Björk poderia fazer seu retorno aos cinemas? A novidade, veiculada pelo site IndieWire, dizia respeito a um filme do diretor Robert Eggers, mesmo responsável por “A Bruxa” e “O Farol”.

O assunto morreu, mas só até a tarde desta quarta-feira (19) quando o ator Eric Higgins, em uma sequência de Instagram Stories, decidiu mostrar um quadro com a escalação do elenco. Ao lado de nomes como Alexander Skarsgard, Nicole Kidman e Willem Dafoe, aparece também o nome da islandesa.

Repare também como logo abaixo das fotos há uma legenda sucinta com informações sobre os personagens. A de Björk é descrita como uma bruxa.

Até o momento, nenhuma das partes envolvidas comentou oficialmente a novidade. Batizado como “The Northman”, o longa será ambientado na Islândia, na virada do século 10. Com roteiro de Eggers, em parceria com Sjón, a narrativa se centra nos dilemas de um príncipe nórdico que inicia uma missão de vingança após o assassinato do pai. O papel de protagonista deve ficar com Alexander Skarsgard.

Caso seja confirmada, esta será a primeira atuação de Björk em 20 anos. Na virada do milênio, em 2001, ela foi premiada em Cannes na categoria Melhor Atriz por sua atuação em “Dançando no Escuro”. O trabalho também lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

voltando pra home