A poesia da cantora Ana Frango Elétrico agora se encaminha rumo aos jardins da literatura. Conhecida na cena musical independente por empregar um mix palavras e sentimentos que se desconstroem a todo momento, ela lança no início do mês de setembro o livro “Escoliose: paralelismo miúdo”.
A obra, publicada pela editora Garupa, chega com posfácio da ensaísta e escritora Heloísa Buarque de Holanda e projeto gráfico de Daniel Rocha. O recheio apresenta uma seleção de poemas, ilustrações e gravuras autorais que ajudaram Ana a se aprofundar no próprio processo de criação audiovisual.
Concebidas ao longo dos últimos 4 anos, as 88 páginas tem como premissa oferecer ao público novas perspectivas da arte desta que é considerada um prodígio. Trata-se de “uma poesia com outro DNA geracional”, como define Holanda.
Nesta quinta-feira (13), o Papelpop revela com exclusividade um breve spoiler de “Escoliose”. Nas imagens é possível imergir brevemente no universo da criadora por meio de fotos analógicas e poemas que nada mais são do que fragmentos do cotidiano – um claro reflexo da organicidade das criações da artista.
Já está em pré-venda, o livro pode ser adquirido no site da editora.
Vencedora do troféu Revelação, conferido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2019, Ana Frango Elétrico tem no currículo dois discos já lançados: “Mormaço Queima” (2018) e o aclamado “Little Electric Chicken Heart” (2019).
Ambos os projetos estão disponíveis nas plataformas digitais.
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment