Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Leo Aversa
música

Adriana Calcanhotto apresentará canções do disco “Só” em show online

Após ter criado em apenas 43 dias um álbum de inéditas, Adriana Calcanhotto anunciou nesta quarta-feira (12) a realização de sua primeira apresentação em um espaço físico desde o início da pandemia. O show, que acontece no dia 5 de setembro em São Paulo, no Teatro Riachuelo, não contará com a presença de banda e plateia. Haverá transmissão pela internet.

Em comunicado enviado à imprensa, Adriana falou sobre a experiência, inspirada nas lives que fez ao longo dos últimos meses.

“Nas passagens de som, principalmente dos meus shows de voz e violão, com o teatro vazio, vivi momentos intensos nas diferentes acústicas, gosto muito de cantar na sala vazia, vai ser bom partilhar esse prazer. Então, cantarei somente o repertório do meu álbum “Só” (teremos intérprete de Libras), em formato solo, tocando MPC, violão, guitarra e máquina de escrever e vou fazer uma canção inédita, que escrevi agora em agosto. Como os arranjos do álbum foram feitos com muitas participações e em diferentes cidades do Brasil, nem cogitei uma banda base, também pelos motivos relativos ao isolamento social. Se fôssemos para a estrada seria diferente, acho. E cá pra nós, não vejo minha equipe desde fevereiro, não senti vontade nenhuma de dividi-la com uma banda, que é um tipo de entidade que demanda, quero eles “só” pra mim.”

A artista também revelou detalhes do cenário, que deve revisitar a paleta de cores do disco “Enguiço”, seu trabalho de estreia lançado há 30 anos.

“A estética do espetáculo tem a ver com cores fortes, com um tipo de “não combinação” de cores fortes, na linha de contrastes que usei na capa do meu primeiro disco, “Enguiço”. O álbum “Só” tem toda uma ambientação branca, ele foi feito sobre a influência das ideias de branco de que se falou na Europa no começo da pandemia. A revista italiana Vogue publicou em abril uma capa toda branca, como um manifesto de luz, de razão, de renascimento e ao mesmo tempo uma celebração da medicina e as canções do “Só” foram escritas sob essa influência. Agora que tenho um pouquinho mais de intimidade com essas canções, que tanta coisa já aconteceu num espaço tão curto de tempo, por algum motivo, para o palco precisei das cores. Não sei se algum dia eu conceberia um espetáculo como esse, mas a pandemia está nos ensinando a inventar novas formas para tudo e essa é a parte boa, inventemos! A expectativa é a de show de verdade, dar o máximo e receber de volta o mesmo amor. Uma turnê que começa e termina no mesmo dia, uma estreia e um encerramento, um show novo com canções novas, tudo novo pra mim, mal posso esperar. Usem máscara!”

Os ingressos estão à venda por R$ 20 e podem ser adquiridos neste link.

“Só, o novo disco de Adriana Calcanhotto, está disponível em todas as plataformas de streaming. Concebido inteiramente pela artista durante o período de isolamento social, o projeto foi gravado à distância e conta com a parceria de Dennis DJ no funk “Bunda Le Lê”.

Todas as faixas refletem de uma maneira ou de outra o momento que vivemos. Ouça!

voltando pra home