Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

16 filmes do “Pokémon” chegam ao Telecine e escolhemos nossos favoritos para você ver AGORA!

Quem acompanha “Pokémon”, tanto nos games quanto no anime, sabe que os filmes são importantes pois marcam uma geração da franquia. Os longas apresentam os lendários, fazem uma ampla apresentação sobre a região em que Ash está e reune todo o conceito, mistérios e história de cada geração também. Eles são sempre muito esperados e sabemos disso muito bem quando a animação chegou ao Brasil há mais de 20 anos.

Que tal revisitar os melhores? Hoje (27/08), 16 filmes da franquia “Pokémon” chegam ao catálogo do Telecine! A seleção trás os clássicos que vimos no cinema e também vários outros títulos bem emocionantes das gerações atuais.

Fizemos uma seleção dos cinco filmes que mais gostamos para você começar a maratona e depois partir para os outros! Se você ainda não conhece a plataforma, uma boa notícia: os 30 primeiros dias de assinatura são gratuitos para você já começar a ver depois dessa matéria! Confira agora nosso TOP 5:

05) Pokémon 10: O Pesadelo de Darkrai

Pode parecer mais uma batalha entre dois grandes Pokémon lendários, Palkia e Dialgia, mas o décimo filme da franquia também tem uma história bem bonita. O encontro das duas deusas lendárias acaba ameaçando uma cidade e a culpa cai em cima de Darkrai, outro Pokémon lendário que começa a causar pesadelos horríveis no local. Porém, o mistério por trás de Darkrai levanta várias questões sobre o papel dele na região. Fazia tempo que a franquia não incluía uma trama bem trabalhada entre os filmes e além disso ele é visualmente bem intrigante!

04) Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew

Mew voltou? O que está acontecendo aqui? Sim! E ainda captura Pikachu logo no inicio do filme. Oi? Pra quê? “Lucario e o Mistério de Mew” nos apresenta Lucario, um Pokémon que séculos atrás ajudou a evitar um grande conflito de Pokémon poderosos graças à Árvore da Origem. Quando Pikachu é levado, Lucario também desperta de um sono profundo pois novas ameaças de uma grande e perigosa batalha surgem. É um filme todo cercado de mistérios, uma história antiga, retorno de um querido personagem e ainda apresentou um dos Pokémon que até hoje é um dos favoritos da franquia!

03) Pokémon 2000

O segundo filme veio com a surpresa da segunda geração, que expandiu muito os horizontes para a franquia. Nada melhor que um filme com um teor grandioso em que um colecionador de Pokémon quer capturar os três pássaros lendários (Articuno, Zapdos e Moltres) para despertar Lugia. A obsessão acaba deixando o mundo em perigo e Ash precisa agir para salvar a todos. Foi a primeira vez que vimos o universo de Pokémon se expandir bastante ao ponto de elevar Ash a um cargo de grande herói, quase como um escolhido, que faz movimentar toda uma região e se envolve com muitos Pokémons lendários.

02) “Pokémon 3: O Feitiço dos Unown”

Novamente, Ash misteriosamente é a peça-chave para solucionar um grande mistério que envolve Pokémon lendários. Chamado por Entei, ele deve salvar uma garotinha que está presa num castelo de cristal formado pelos Unows, Pokémon misteriosos muito antigos. Eles realizam todos os desejos da garota, fazendo com que ela fique atraída por eles e eternamente dentro do castelo. O filme é uma perfeita mistura de batalhas surpreendentes e uma grande história com tom bem familiar.

01) Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca

É claro que esse está em primeiro lugar, não apenas pela nostalgia por ter o primeiro filme do “Pokémon” chegando aos cinemas em pleno clima de febre pela franquia, mas também pela história. Mewtwo é um clone feito em laboratório a partir do lendário Mew com a finalidade de se tornar o Pokémon mais poderoso no mundo. Ele então se rebela e causa um grande conflito colocando Pokémon uns contra os outros. O filme surpreendeu pelo tom bem mais dramático comparado ao anime e quem não chorou naquela cena em que Ash vira pedra?? Emocionante!

Além dos nossos cinco favoritos, ainda tem outros onze filmes do “Pokémon” lá no Telecine! Eles sempre trazem uma grande aventura, batalhas visualmente incríveis e adicionam cada vez mais riqueza à história da franquia. Corre lá assistir e, vale lembrar, novos assinantes ganham 30 dias de graça!

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home