Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Velma era explicitamente lésbica no roteiro original de “Scooby-Doo”, revela James Gunn

Antes de fazer sucesso como diretor de “Guardiões da Galáxia“, James Gunn escreveu o roteiro do live-action de “Scooby-Doo” – lançado em 2002. Respondendo a tuítes de fãs, o artista revelou no último domingo (13) que queria apresentar Velma como uma personagem lésbica, mas a Warner não autorizou.

“Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial. Mas o estúdio foi cortando e cortando, até se tornar algo ambíguo (na versão filmada), desaparecer (na versão lançada) e finalmente ela ganhou um namorado (na sequência de 2004)”, escreveu James Gunn.

Diante das reações dos seguidores à revelação, o roteirista acrescentou que algumas cenas deletadas do filme de 2002 sugeriam o que ele estava tentando fazer com a sexualidade de Velma no roteiro original. Ele ainda comentou: “Estou chocado com como a presença dos fãs crescidos de ‘Scooby-Doo’ aumentou nos últimos anos”.

A título de curiosidade, em maio, chegou às plataformas digitais um novo filme sobre as aventuras de Scooby, Salsicha, Fred, Velma e Daphne. A produção mostra a origem dessa equipe. No elenco de vozes, estão Gina Rodriguez, Will Forte, Zac Efron e Amanda Seyfried

Confira o trailer:

voltando pra home