Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Trump diz que governo estuda banir TikTok dos EUA para garantir “segurança nacional”

Há algumas semanas, surgiu a notícia de que o aplicativo de vídeos chinês TikTok pode ser banido dos Estados Unidos. A notícia deixou muitos usuários da plataforma revoltados, bem como criadores de conteúdo estadunidenses.

Nesta quarta-feira (29), o presidente dos EUA, Donald Trump, em conversa com alguns jornalistas, reforçou que uma decisão está próxima a ser feita, além de dizer que está analisando a rede social.

“Estamos analisando o TikTok, pensando em tomar uma decisão”

A possível proibição veio logo após o Mike Pompeo, secretário de Estado, afirmar que o país está considerando banir aplicativos de redes sociais chinesas. Isso porque, segundo Pompeo, os aplicativos fornecem informações pessoais dos usuários ao Partido Comunista Chinês.

Até o momento, a plataforma de vídeos – que foi impulsionada durante estes meses de quarentena – permanece no ar, com milhares de conteúdos sendo criados por lá. Caso você não saiba, o app permite que você duble áudios, utilize muitos filtros para criar personagens e histórias, além de possuir a função de transmissões ao vivo.

Aqui no Brasil, o TikTok também se tornou um hit. E você, está lá também?

voltando pra home