Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Rita von Hunty participa de série de debates do Sesc sobre gênero, corpo e isolamento

A partir do dia 21 de julho o Sesc São Paulo promove uma série de debates sobre humor visual, corpo, gênero, isolamento e mobilidade urbana. No dia 22 quem participa é a drag queen Rita von Hunty, que compõe a mesa “Corpo, gênero e isolamento: o que a pandemia escancarou?”.

O bate papo tem como premissa a discussão de como alguns grupos sociais como mulheres, pessoas queer e negros e negras tem vivenciado o isolamento social. Além disso a conversa deve abordar quais estratégias coletivas e individuais podem agora, continuamente, garantir a vida, a saúde e os afetos desses grupos.

Além de Hunty, falam também Ariadne Ribeiro, professora e assessora de Apoio Comunitário do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV /AIDS e Semayat Oliveira, jornalista e cofundadora do coletivo jornalístico “Nós, mulheres da periferia”. A mediação e apresentação fica por conta da psicóloga e assistente técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc SP, Emilia Carmineti.

Batizada como “Ideias”, a série de conversas é transmitida ao vivo pelo YouTube do Sesc e convida tanto pensadores, quanto articuladores sociais de áreas distintas para promover a troca de ideias e de experiências a respeito de pautas de interesse social.

Sobre Rita

Com mais de 440 mil seguidores no Instagram, Rita von Hunty é a persona drag de Guilherme Terreri, ator, professor e apresentador do programa de TV “Drag Me As A Queen”. Além deste, ele também comanda o canal no Youtube Tempero Drag, que conta com mais de meio milhão de inscritos.

Famosa na internet, a personagem tem desafiado nos últimos anos o conservadorismo da política brasileira ao dar aulas sobre temas pertinentes ligados à esfera, bem como à sociologia.

***

Você pode acessar outros conteúdos, assim como salvar o link para a conversa com Rita von Hunty, neste endereço.

voltando pra home