Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Rita Lee: novos livros da série “Dr. Alex” já estão em pré-venda!

livros

Sextou e a gente quer o quê? SAÚDE! Esta, aliás, é a palavra escolhida pra batizar um dos discos mais icônicos da carreira da mamãe Rita Lee. O material chegou às lojas em 1981 trazendo hits como “Mutante”, “Tititi” e “Atlântida”, além, claro, da faixa-título.

Quase 40 anos depois e se mostrando uma grande contadora de histórias, ela prepara o lançamento de dois livros infantis: “Dr. Alex e o Phantom”. Ambas as obras entraram em pré-venda nesta sexta-feira (31)!

Pra inaugurar os trabalhos o ilustrador Guilherme Francini, responsável por uma das obras, fez uma releitura da capa de “Saúde” em que Rita aparece soprando um dente-de-leão. Não é maravilhoso?

O link para a pré-venda dos novos livros de Rita Lee está logo abaixo. Basta clicar nas respectivas capas!

Dr. Alex

Em “Dr. Alex e o Phantom” (nova versão de “Dr. Alex e o Oráculo de Quartz”), o enredo está centrado em pedras brasileiras. A obra contará ainda com a participação de simpáticos seres extra-terrestres (tema pelo qual Rita é fascinada!) e uma árvore centenária.

Já em “Os reis de Angra“, quarto livro da saga, a artista e escritora aborda os perigos da atividade de usinas nucleares. Desta vez, conta com as participações de sereias douradas e de uma princesa, grande defensora da natureza.

Ainda não conhece a série? Nos anos 1980, convertendo-se em uma voz cada vez mais ativa na luta pelas causas animais, Rita Lee decidiu se lançar como escritora. Inspirada por um pet que deu de presente aos filhos, o ratinho Alex, Rita criou a saga de mesmo nome para contar a história de um cientista alemão que se metamorfoseava em rato. O objetivo era travar uma batalha contra vilões que buscam depredar o meio ambiente e a natureza.

Também de Rita Lee foram publicados “Storyinhas” (2013), “Rita Lee: Uma Autobiografia” (2016), “Dropz” (2017), “FavoRita” (2018) e “Amiga Ursa” (2019).

 

**Fotos: Divulgação

voltando pra home