Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Rina Sawayama diz que Kylie Minogue inspirou visuais de “Comme Des Garçons (Like The Boys)”

As canções do novo disco de Rina Sawayama, amplamente elogiadas, tem ganhado cada vez mais espaço na mídia internacional. Em entrevista à revista Cosmopolitan neste fim de semana, a artista nipo-britânica foi a fundo em questões ligadas ao processo criativo do novo álbum, lançado em abril.

Entre as referências utilizadas na composição dos visuais está um nome bastante bem conhecida do euro-pop: Kylie Minogue. Segundo Rina, a australiana exerceu influência direta no lead single do projeto, “Comme Des Garçons (Like The Boys)”.

“Os sons desta faixa foram, definitivamente, inspirados pelo visual de Kylie Minogue nos anos 2000”, disse. “Tipo, ela era O ícone gay no Reino Unido e absolutamente todos a adoravam. Sempre pensei em ‘Comme Des Garçons’ como uma homenagem”.

Rina também afirmou que o clipe de “Spinning Around” (lançada no ano 2000, sendo ainda hoje um dos maiores hits da colega) exerceu o que chamou de “uma influência absurda” sobre a obra que viria a criar. “[Àquela altura] Eu era muito jovem pra saber o que a comunidade queer estava fazendo quando eu tinha 12 anos, mas sendo parte dela agora, sinto que a inspiração surgiu naturalmente e encontrou seu caminho na música”.

Recentemente “SAWAYAMA” recebeu elogios de Elton John, grande apreciador da música pop contemporânea. Durante uma conversa para a Apple, o artista revelou que o álbum de estreia da cantora é, na opinião dele, o melhor do ano.

“É um disco fenomenal! Estou fascinado por você, todas as músicas no álbum são incríveis. Obrigado por ter feito um disco maravilhoso”, disse Elton John. Mostrando que está mesmo encantado com o trabalho da colega, ele acrescentou: “Quando você estiver fazendo shows, estarei na frente do palco gritando e dançando, sou um grande fã. Te adoro”.

“SAWAYAMA” está disponível em todas as plataformas.

voltando pra home