Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Quatro clássicos da Madonna em altíssima qualidade pra assistir online

Sempre é tempo de revisitar a obra da rainha Madonna. São shows, filmes, clipes, propagandas e 40 anos de carreira que começam a ganhar novos tons neste 2020. Tons e cortes, porque alguns desses materiais (por meios oficiais ou pelas mãos de fãs) tem chegado à internet em versões remasterizadas. Tudo em altíssima qualidade de áudio e vídeo.

Nesta quarta-feira (15) nós reunimos quatro deles pra você. São 3 apresentações e um filme. What are you looking at? Aproveite!

“Blond Ambition Tour”, Barcelona (1990)

Em 1990 Madonna rodou o mundo com o show “Blond Ambition”. Muita provocação, grandes hits e um cenário nunca antes visto, com estruturas gigantescas e uma estética teatral… tudo isso, não é exagero dizer, transformou o espetáculo no mais famoso da carreira da artista. Uma das paradas mais importantes do tour aconteceu em Barcelona, na Espanha, quando a plateia que lotava o Estadi Olímpic fez bonito e transformou a transmissão ao vivo do show em um dos registros mais quentes e animados.

Em 2020 o arquivo foi remasterizado por um fã e devidamente postado na internet. Nós relembramos em um post especial os 30 anos dessa estreia. Você pode lê-lo clicando aqui.

“The Girlie Show”, Sidney (1993)

Três anos depois de “Blond Ambition”, Madonna era considerada por alguns setores mais conservadores da sociedade uma quase “enviada do demônio”. Isto porque a artista vinha trilhando um caminho cada vez mais controverso ao lançar filmes, discos e livros que dialogavam com a temática sexual. Em “The Girlie Show”, show que levou pra estrada no segundo semestre de 1993, a cantora apresentava ao vivo algumas das melhores canções do disco “Erotica”.

Ao lado de uma trupe de cerca de 120 pessoas, Madonna fazia acontecer um espetáculo que tinha como suas principais referências o circo, o cabaré e a androginia. Esta, vale lembrar, foi a primeira turnê da artista a incluir o Brasil na rota. Foram 120 mil espectadores no Estádio do Maracanã. Sold out!

“Re-Invention Tour”, Lisboa (2004)

Pouco comentada entre as principais turnês de Madonna, a “Re-Invention Tour” foi uma tentativa da artista de se redimir após algumas decisões que desagradaram parte dos fãs na virada do milênio. Pra começar, em 2001, a rainha faria seu primeiro show de grandes proporções em 8 anos. Era “Drowned World”, um espetáculo que continha pouquíssimos hits (das antigas, somente “Holiday”) e figurinos considerados pouco sofisticados. A intenção era focar na voz e nas novas canções, oriundas de discos como “Ray of Light” (1998) e “Music” (2000).

Mas não foi só. Com o lançamento de “American Life” (2003) e a enxurrada de críticas que recebeu por empregar uma estética política (na capa do disco, por exemplo, Madonna encarna o revolucionário de esquerda Che Guevara), a cantora decidiu seguir na contramão: fazer um show apenas com grandes hits, uma homenagem ao próprio catálogo, celebrando os 20 anos de carreira recém-completados. “Re-Invention” traz apresentações e também mostra com clareza, pela primeira vez, a influência da Kabbalah em visuais e coreografias.

A Surpresa de Xangai (1986)

Tá. Madonna é a maior quando se trata de criações musicais, mas quando o assunto é cinema a fama da rainha é bastante restrita. Reconhecimento mesmo ela obteve apenas por duas produções: “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985) e “Evita” (1996), que lhe rendeu um Golden Globes e indicação ao Oscar. Nos anos 1980, ainda colhendo frutos da atuação que desempenhou em “Susan”, Madonna foi convidada pra participar de “A Surpresa de Xangai”, filme estrelado ainda pelo então marido Sean Penn.

Ambientado nos anos 1930, durante a ocupação de Xangai pelos japoneses, o traficante Walter Faraday (Paul Freeman) é morto pela polícia ao tentar deixar a cidade com 500 kg de ópio. Um ano depois a jovem americana Gloria Tatlock (Madonna) chega à cidade à procura da droga a fim de utilizá-la como sedativo para soldados feridos na guerra. Oferecendo um bilhete de volta para os Estados Unidos como pagamento, ela consegue a ajuda de Glendon, um grosseiro e muito atento comerciante. Pra quem vive no exterior e tem acesso ao HBO Max, saiba: neste fim de semana a obra foi disponibilizada em 4K – formato até então inédito. Pra assistir, clique na imagem acima.

voltando pra home