Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Quase Famosos”: elenco faz live pra celebrar os 20 anos de lançamento do longa

Se você que tá lendo é jornalista ou tá na faculdade, eu aposto que você já quis viver uma experiência como a do filme “Quase Famosos“. Lançado há 20 anos, o longa conta a história de um jovem adolescente que com apenas 15 anos embarca na realização de um sonho: acompanhar a turnê de uma banda de rock.

A mãe acha que aquilo não é pra ele, apela pros estereótipos de drogas e sexo, mas com a repercussão das matérias imersivas que ele escreve na estrada acaba rolando um patrocínio de uma revista importante. Nesse rolê, claro, o protagonista faz amizades, se entrosa com os fãs e ainda se aproxima de uma garota especial.

Nesta segunda-feira (29) os atores Kate Hudson, Billy Crudup e Patrick Fugit, parte do elenco, se reuniram em uma live pra celebrar as duas décadas da estreia, que ocorreu em setembro de 2000. Com apoio da revista Rolling Stone, eles relembraram histórias dos bastidores.

“Eu era tão jovem, tão jovem, que nunca tinha lido scripts na vida”, disse Hudson, resgatando a época das audições. “Eu li aquilo e tenho 19 anos sabia que papéis daquele tipo não vinham com frequência (…) Foi mágico, tivemos todos que sentar na sala do [diretor] Cameron Crowe e ler tudo pra ele”.

Crowe, que também participou da conversa, fez questão de relembrar a cena em que os personagens cantam “Tiny Dancer”, clássico de Elton John. Foram dois dias de filmagens, culminando em um momento em que todos cantam juntos.

“A coisa maravilhosa disso foi que nós nos comprometemos com aquela canção – que foi a canção certa, mas nem era famosa”, disse. “E você ama o Elton John porque ele disse assim que viu o filme ‘Sempre amei essa música e você a entendeu”.

A live completa está disponível no player abaixo, em inglês:

voltando pra home