Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

PJ Harvey divulga demo de “Down By The Water”, faixa lançada há mais de 20 anos

 PJ Harvey, um dos grandes nomes femininos do rock dos anos 1990, havia anunciado o lançamento de uma série de demos, e soltou, em maio, uma versão inédita do álbum “Dry”, de 92.

Agora, preparando-se para reedição de outra parte do catálogo, PJ lançou, nesta quinta-feira (16), a demo de “Down By the Water”, do “To Bring You My Love” (1995). O disco, que estrou há 25 anos, será relançado no dia 11 de setembro deste ano.

A demo soa extremamente parecida com a versão do álbum, com o violão e os vocais ao fundo, enquanto Harvey canta, em tradução livre: “Aquela garota de olhos azuis / Ela disse ‘nunca mais’ / Aquela garota de olhos azuis / Tornou-se uma p*ta de olhos azuis”. No final, ela sussurra a frase desconcertante: “Peixinho, peixão, nadando na água / Volte aqui, cara, me dê minha filha.”

Ouça abaixo:

Relembre o videoclipe da faixa:

“To Bring You My Love” que é o terceiro álbum de estúdio de Polly, terá todas as faixas reeditadas e relançadas. Por ora, você pode adquirir, no site oficial ou na Amazon, o vinyl da demo de “Dry” por 17,99 libras.

Ouça a demo “Sheela-Na-Gig”, disponível no Spotify:

O último trabalho de estúdio lançado por PJ Harvey foi o aclamado “The Hope Six Demolition Project” (2016). Produzido em parceria com o amigo John Parish, o disco é uma espécie de prenúncio do fim do mundo. Nas canções, compostas durante longas viagens que tiveram como destino o Afeganistão, o Leste Europeu e a periferia de Washington, ela faz duras críticas sociais, além de relembra a formação histórica dos locais pelos quais passou.

voltando pra home