Menu Papel POP

PJ Harvey divulga demo de “Down By The Water”, faixa lançada há mais de 20 anos

MAIS SOBRE:

 PJ Harvey, um dos grandes nomes femininos do rock dos anos 1990, havia anunciado o lançamento de uma série de demos, e soltou, em maio, uma versão inédita do álbum “Dry”, de 92.

Agora, preparando-se para reedição de outra parte do catálogo, PJ lançou, nesta quinta-feira (16), a demo de “Down By the Water”, do “To Bring You My Love” (1995). O disco, que estrou há 25 anos, será relançado no dia 11 de setembro deste ano.

A demo soa extremamente parecida com a versão do álbum, com o violão e os vocais ao fundo, enquanto Harvey canta, em tradução livre: “Aquela garota de olhos azuis / Ela disse ‘nunca mais’ / Aquela garota de olhos azuis / Tornou-se uma p*ta de olhos azuis”. No final, ela sussurra a frase desconcertante: “Peixinho, peixão, nadando na água / Volte aqui, cara, me dê minha filha.”

Ouça abaixo:

Relembre o videoclipe da faixa:

“To Bring You My Love” que é o terceiro álbum de estúdio de Polly, terá todas as faixas reeditadas e relançadas. Por ora, você pode adquirir, no site oficial ou na Amazon, o vinyl da demo de “Dry” por 17,99 libras.

Ouça a demo “Sheela-Na-Gig”, disponível no Spotify:

O último trabalho de estúdio lançado por PJ Harvey foi o aclamado “The Hope Six Demolition Project” (2016). Produzido em parceria com o amigo John Parish, o disco é uma espécie de prenúncio do fim do mundo. Nas canções, compostas durante longas viagens que tiveram como destino o Afeganistão, o Leste Europeu e a periferia de Washington, ela faz duras críticas sociais, além de relembra a formação histórica dos locais pelos quais passou.

Comentários

Topo