Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Ouvimos o novo disco do Hiran, “Galinheiro”, com participações de Majur e Tom Veloso

Novidade boa? Simmmmm! Nesta segunda (06), o cantor baiano Hiran acaba de lançar um segundo disco, chamado “Galinheiro”. Fruto de experiências intensas vividas por ele no último ano, o trabalho entrega uma experiência crescente nas faixas, que contam com participações de nomes importantes na nova cena brasileira, como Tom VelosoMajur, Illy, Dicerqueira, Nininha Problemática, Ed Oladelê e Astralplane.

O trabalho vem num momento especial da carreira de Hiran, agora acompanhado pela empresária Paula Lavigne, já conhecida pelo trabalho com Caetano Veloso.  Hiran conta que o disco vem de um momento bem confuso da vida dele: “Eu estava vivendo em um ambiente de caos emocional e lutava por migalhas dentro de um contexto que eu mesmo não acreditava. Então quis dar uma resposta a essa realidade através do meu trabalho, produzindo, criando e ganhando com isso. É uma resposta à loucura que 2019 foi pra mim, onde realizei sonhos e ao mesmo tempo estive tão mal por dentro no que se diz respeito ao amor, e também à realidade que me vejo inserido, sendo corpo preto e LGBTQI+, numa conjuntura política deprimente. Mas ainda assim, posso afirmar que “Galinheiro” é um disco de amor no meio desse caos”, conta Hiran. Entre as conquistas do artista em 2019, está “Lágrima”, colaboração com Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Àttooxxá.

Dá o play no “Galinheiro” e vem com a gente!

A faixa-título nos apresenta uma batida intensa e completada por diversas camadas de voz de Hiran, versando sobre a forma maldosa com a qual as pessoas podem falar de você. A canção ganhou um videoclipe, com a presença de outros artistas, como Duda BeatSophia AbrahãoPreta GilMateus Carrilho.

“Shalalala/Transbordante” nos apresenta uma vibe experimental, num beat de samples e piano, trazendo dois fortes nomes da música pop brasileira, Illy e Majur. Apresenta reflexões sobre mudança e o custo dela, com uma frase falada muito impactante: “[O amor] é estar disposto a estragar seu quadro bom pelas chances de um transbordante”.

“Gosto de Quero Mais” é o feat com Tom Veloso, que traz nos vocais uma deliciosa adição, mixados com ambiências e sons de pássaros, que realmente nos permitem uma imersão. “Gosto de quero mais” é exatamente o que a gente sente ao fim da canção, que ganha um clipe no próximo 9 de julho.

“Chora” tem um pré-refrão bem marcante e pop. A frase “Eu disse pra você aproveitar” provavelmente vai ficar na sua cabeça.

“Holograma” é um som suave, de base  de timbres eletrônicos e ritmos bem quebradinhos e sincopados. Gostosa demais pra ouvir numa tarde tranquila!

“Funk Amor” mistura texturas rítmicas do funk com um sintetizador meio electro house. É faixa que mais claramente expressa as questões emocionais de Hiran vividas ao longo do último ano, mencionadas como inspiração principal para o disco.

Lançada em fevereiro deste ano, “Kika (Com Cara de Mau)” é aquela música que já começa se mostrando perfeita pra dançar com os amigos. Sendo uma colaboração com a drag Queen Nininha Problemática, a música fala sobre “caras héteros e tradicionais” que, no sigilo, querem sair com caras gays e minas trans pra… bom, “quicar com cara de mau”. Boa demais!

“Kzoid/Vai Passar” é a canção que mais tem potência no rap, que culmina em vocais emocionantes por Ed Oladelê, que bradam “Rainha das águas, cuida do teu filho”, em referência à orixá Iemanjá.

“Desmancho”, faixa com a banda baiana Astralplane, tem uma pegada funky retrô super gostosa e levinha. A entrega de vocais muito bem elaborados de Hiran ganha ainda mais potência com os riffs de guitarra super etéreos do refrão na melhor faixa do disco. É uma canção cheia de desejo. E tem um sax, sabe??? Tudo.

O disco “Galinheiro” nos apresenta, a cada momento, um novo nível de uma viagem deliciosa que nos apresenta um panorama muito massa dos sons do Brasil e da juventude LGBT daqui, transitando entre as pegadas que consideramos “brasilidades”, no violão, e indo à música eletrônica, funk e rap com muita tranquilidade.

voltando pra home