Menu Papel POP

“Lovecraft Country”: Série produzida por Jordan Peele ganha fotos inéditas

Baseada no livro homônimo de Matt Ruff, “Lovecraft Country“, a nova série da HBO, ganhou images inéditas nesta semana. Produzida por Jordan Peele (“Corra!”), a série explorará racismo nos anos 1950 e com uma pitada de terror.

A trama acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors), que procura o pai na época das Leis de Jim Crow – leis estaduais e locais que ordenavam a segregação racial no sul dos Estados Unidos. Assombrado pelo racismo e por criaturas horríveis encontradas na estranha ficção do escritor H.P. Lovecraft, ele terá de percorrer um longo caminho para encontrar respostas. Quem o acompanha nesta jornada é o tio George Freeman (Courtney B. Vance) e a amiga Letitia Lewis (Jurnee Smollett).

“Mesmo antes do coronavírus e do assassinato de George Floyd, quando li os roteiros no ano passado, eu pensei: ‘Esta é a América agora’. Isso era claro”, disse à EW Michael K. Williams, que vive Montrose, pai de Atticus.

Veja as imagens abaixo:

Além de Jordan Peele, J.J. Abrams está na produção. Misha Green é a showrunner. A série estreia no dia 16 de agosto.

Smollett disse: “É essa imagem radical da nossa história. Isto está centralizando as vozes negras em um gênero em que raramente é visto sendo centradas . A história é tão ancestral. Nossos heróis estão indo em uma aventura, essencialmente para derrubar a supremacia branca, e ainda há mágica envolvida e todos esses elementos sobrenaturais, e foi incrivelmente ambicioso e emocionante”.

Confira o teaser divulgado:

Comentários

Topo