Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Finalmente! Caetano Veloso anuncia que festejará aniversário de 78 anos com live

A novela “Caetano Veloso em Live, a Lenda” teve um desfecho! Depois de muita brincadeira com a esposa, Paula Lavigne, e de pedidos incessantes feitos por fãs de todo o Brasil, o muso Caetano Veloso confirmou que definiu uma data pra se apresentar.

Com transmissão aberta pelo Globoplay, o show online acontece no dia 7 de agosto, uma data especial. Na ocasião o artista celebra 78 anos de vida. Se liga no anúncio, que chegou pelas redes sociais.

A questão agora é: o que não pode ficar de fora desse setlist? Por aqui já estamos entrando no clima ao resgatar nos nossos álbuns favoritos. “Transa”, “Estrangeiro”, “Circulado”, “Cê”, “Abraçaço… Pode caprichar na seleção, Cae!

Festival de Veneza

Também nesta semana foi divulgada a lista de indicados ao Festival Internacional de Cinema de Veneza. Chamou a presença do filme “Narciso de Férias“, em que Caetano Veloso relembra sua prisão em 1968, durante a ditadura militar. O longa é fruto de uma realização da Uns Produções e foi produzido por Paula Lavigne, com coprodução da VideoFilmes, de Walter Salles e João Moreira Salles.

Em 27 de dezembro daquele ano, Caetano e o amigo Gilberto Gil foram retirados de suas casas por agentes do regime à paisana, apenas 14 dias após o decreto do Ato Institucional Nº5. A medida ficaria famosa por inaugurar o período mais sombrio da ditadura, suspendendo garantias constitucionais que acabaram resultando na institucionalização da tortura e da censura.

Sem receber explicações, foram conduzidos a celas solitárias, onde ficaram por 2 semanas. As prisões não puderam ser divulgadas pelos jornais.

O Festival de Veneza 2020 também chamou a atenção para o aumento substancial de diretoras mulheres na disputa. No total, 8 das 18 indicações foram destinadas a profissionais do gênero.

voltando pra home