Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Em novo clipe, Rincon Sapiência celebra a arte, as lutas e a história do povo preto

Já faz algum tempo desde que Rincon Sapiência passou a ser considerado um nome forte na cena rap nacional. Para além das rimas engenhosas e bem articuladas, que passeiam por caminhos muito próprios de sua criatividade, o cantor se sagrou também como um dos grandes representantes da cultura afro.

Rincon nunca se intimidou quando se viu diante da necessidade de levantar a própria voz a favor da celebração de suas origens, bem como sendo contrário às injustiças.

Agora, mais do que nunca, é preciso exaltar a arte e a história do povo preto – aspectos que o artista decidiu empregar de forma plena no single “Malícia”, lançado nesta sexta-feira (24).

Marcada pelo som já característico da percussão, “Malícia” é ao mesmo tempo um lembrete e um convite ao povo preto para que jamais se esqueça da luta diária que enfrenta. Trata-se de uma mensagem suave e alto astral sobre a necessidade de se manter firme diante dos estigmas e do ódio impostos pela branquitude.

Para o clipe, que chega com exclusividade, ele busca referências no axé e nos orixás, unindo-se a um time de dançarinos que usam máscaras e roupas multicoloridas. Proposital ou não, é também um aceno a trajes típicos de tradicionais movimentos afro-brasileiros, como o Maracatu.

A tradução visual dessa ode à negritude você confere abaixo.

 

voltando pra home