Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Conhece o som de Negro Leo? Cantor lança “Desejo de Lacrar”, disco sobre auto-afirmação nas redes sociais

Três anos após o lançamento do elogiado “Action Lekking”, Negro Leo decidiu materializar um conjunto de ideias que o perseguia desde 2013. O artista lançou no último dia 17 de julho o álbum “Desejo de Lacrar”, trabalho que pode ser definido como um estudo sobre a necessidade de se afirmar na era da internet. Uma reflexão sobre o extremismo e a efemeridade das coisas.

Com produção do baterista Sergio Machado (ele também assume as funções de percussão, programação e sintetizadores), o projeto traz 10 canções inéditas que circulam entre os mais variados gêneros. De fato, causam estranheza à primeira impressão, mas o efeito dura pouco, dada a genialidade com que as faixas e suas respectivas discussões se apresentam.

O som também merece atenção: ao mesmo tempo em que se encontram canções marcadas por uma aura etérea, é possível observar também um flerte intenso do autor com influências do jazz e do eletrônico. “Desejo de Lacrar”, que conta com a participação de músicos como Lello Bezerra (guitarra), Fabio Sá (baixo e arranjos de cordas), Chicão (sintetizadores e piano) e Everton Santos (programação), está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça:

Negro Leo

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Negro Leo nasceu em Pindaré-Mirim, no Maranhão. O artista, que já se apresentou em alguns dos palcos mais prestigiados da cena alternativa no mundo, tem 9 discos lançados.

O último deles, “Action Lekking”, rendeu indicações ao prêmio APCA e foi destaque em publicações internacionais como o The List e o Chicago Reader. Negro Leo também é casado com a cantora e cineasta Ava Rocha, com quem tem uma filha, Uma.

voltando pra home