Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Violão histórico usado no MTV Unplugged do Nirvana vai a leilão

Teve início nesta sexta-feira (19) um leilão com itens de memorabilia do lendário acústico MTV do Nirvana. Entre os objetos está o violão Martin tocado por Kurt Cobain, que teve lance inicial de US$ 250 mil.

De acordo com fontes do StereoGun, o instrumento, semi acústico, deve ser arrematado por um valor superior a US$ 1 milhão. Além de ser histórica para o rock, a peça fabricada em 1959 é bastante rara. O exemplar do cantor se soma a apenas outros 302 instrumentos postos a venda na tiragem original. Quem esteve com ele pelos últimos 25 anos cuidou bem, viu? A descrição diz que ele está preservado e conta, apesar de um jogo de cordas incompleto, com adesivos, palhetas e broches colados por Kurt.

Antes de o leilão ser anunciado, o instrumento pertencia a Isaiah Silva, ex-marido de Frances Bean Cobain, filha do músico. Após uma longa batalha judicial, o mesmo acabou ficando com a peça. Não se sabe, entretanto, se foi ele quem a colocou no leilão.

Registrado em 1993, um ano antes da morte do vocalista, o especial acústico da banda, formada ainda por Dave Grohl e Krist Novoselic, é um dos mais elogiados da série. Além de clássicos como “About a Girl”, “Come As You Are” e “All Apologies”, o show traz ainda uma versão especial de “The Man Who Sold The World”, de David Bowie.

Ouça a edição comemorativa de 25 anos lançada em 2019.

voltando pra home