Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Versão solo de Aretha Franklin da música “Never Gonna Break My Faith” é liberada

Foi liberada nesta sexta-feira (19) uma versão solo de Aretha Franklin da música “Never Gonna Break My Faith” com a participação do The Boys Choir of Harlem. Como a canção fala sobre fé e racismo, o lançamento acontece em celebração ao aniversário de 155 anos da abolição da escravidão nos Estados Unidos.

Premiada pelo Grammy, a faixa original foi lançada como um dueto da rainha do soul com Mary J. Blige para o filme “Bobby” (2016). Bryan Adams, co-escritor da música, comentou à Rolling Stone que a versão solo de Aretha estava guardada há anos: “Quando foi feita a demo, eu disse aos produtores que Aretha seria a única a cantar isso – e ela o fez. Quando ouvi que Clive [Davis] estava fazendo um filme sobre a vida dela, mandei para ele a demo”.

O compositor também disse para a revista que achava importante todos ouvirem a nova versão de “Never Gonna Break My Faith”. “O mundo ainda não tinha ouvido o desempenho completo de Aretha e acho realmente que isso precisava ser ouvido. Estou feliz que esteja sendo lançada, o mundo necessita disso agora”, afirmou.

Inspiradora, a música promove a esperança e encoraja a luta contra o racismo. “Meu Senhor/ Você não vai ajudá-los a entender/ Que quando alguém tira a vida de um homem inocente/ Bem, eles nunca realmente ganharam, porque tudo o que eles realmente fizeram/ É libertar a alma para onde deveria estar”, dizem os versos.

Ouça aqui:

“Never Gonna Break My Faith” ganhou o Oscar de Melhor Performance Gospel no Grammy de 2008, marcando o 18º e último prêmio de Aretha Franklin na premiação. Aos 76 anos, a artista faleceu após uma luta contra o câncer.

voltando pra home