Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

The Weeknd faz doação de US$ 500 mil a instituições de apoio à comunidade negra

música

Em meio a onda de protestos antirracistas que estão acontecendo nos Estados Unidos, o cantor The Weeknd publicou na última segunda-feira (2) recibos de doações de diferentes instituições de apoio à comunidade negra.

No total, foram destinados US$ 500 mil a três organizações: Black Lives Matter Global Network, Colin Kaepernick Know Your Rights Camp Legal Defense Initiative e National Bail Out. Todas as instituições beneficiadas têm se dedicado a ajudar manifestantes presos ou agredidos por policiais durante os últimos protestos nos EUA.

“Continuem ajudando nossos irmãos e irmãs que estão arriscando suas vidas para mudar nossas vidas negras. Peço que todos com bolsos fundos doem e doem muito e quem tiver menos, doe o que puder, mesmo que seja pouco”, escreveu o rapper ao anunciar as doações.

Em resposta ao movimento Blackout Tuesday (ou terça-feira de apagão), The Weeknd fez questão de pedir para que grandes empresas de streaming realizassem doações em apoio à comunidade negra. Pelo Instagram, o canadense disse:

“Para meus queridos e respeitados parceiros e executivos da indústria – ninguém lucra tanto com a música negra quanto as grandes gravadoras ou serviços de streaming. Eu doei ontem e peço que vocês doem alto e em público nesta semana. Significaria o mundo para mim e para toda a comunidade se vocês se juntassem a nós”

Nos últimos dias, outros artistas também demonstraram apoio aos protestos antirracistas ao doarem algum dinheiro para a fiança dos manifestantes presos. Entre os que já ajudaram a causa estão Kehlani, Steve Carell, Katy Perry e o elenco de “Brooklyn Nine-Nine”.

As recentes manifestações pedem o julgamento dos policiais envolvidos no assassinato de George Floyd. O homem preto, de 46 anos, foi sufocado até a morte por mais de cinco minutos na cidade de Minneapolis, que fica nos Estados Unidos.

voltando pra home