Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Tenet”, do Christopher Nolan, e “Matrix 4” são adiados pela Warner

Após a notícia de que “Mulher-Maravilha” teve a estreia adiada para outubro, ficamos sabendo que outros três filmes da Warner sofreram alterações na data de lançamento:

Tenet”, dirigido por Christopher Nolan, foi do dia 17 de julho para o dia 31 do mesmo mês. “Matrix 4” chegará um ano depois do esperado: de 21 de maio de 2021 para o 1º de abril de 2022. Já “Godzilla vs. Kong” foi de novembro para 21 de maio de 2021, a primeira data de Matrix.

O adiamento vem por conta da pandemia da Covid-19 e o estúdio ainda pretende lançar “Tenet” nos cinemas este ano. A primeira data de lançamento marcava o aniversário de 10 anos de “A Origem”, outra obra de Nolan, e que será reexibida no cine no dia 17. O presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, anunciou:

“Nós estamos especialmente animados, nesse cenário complexo e que está mudando rapidamente, a trazer o filme de Christopher Nolan, ‘Tenet’, um blockbuster global de cair o queixo em tamanho, escopo e escala, no dia 31 de julho. Já faz muito tempo desde que vimos um filme nas telonas, e para apreciar os fãs de Chris enquanto esperamos por ‘Tenet’, estamos animados em oferecer sua obra prima ‘A Origem’ nos cinemas, para seu aniversário de 10 anos em 17 de julho.

John David Washington vive um agente secreto que precisa interromper a Terceira Guerra Mundial em “Tenet”. O longa é descrito como “um épico de ação envolvendo um mundo de espionagem internacional”. Nolan escreveu o roteiro além de dirigir. Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Michael Caine e Clémence Poésy também estão no elenco.

Já em “Matrix 4”, que chega em 2022, Keanu Reeves volta a viver Neo. Em entrevista recente à revista Empire, ele elogiou o trabalho da roteirista: “Lana Wachowski escreveu um roteiro lindo e uma história maravilhosas que ressoou em mim. Essa é a única razão para fazer isso. Trabalhar de novo com Lana é apenas maravilhoso. Tem sido realmente especial e acho que a história tem algumas coisas significantes para dizer”, comentou.

A data para os filmes chegarem ao Brasil ainda não foi confirmada.

voltando pra home