Em meio aos protestos antirracistas que estão acontecendo nos Estados Unidos, Shawn Mendes decidiu ao oferecer o Instagram dele para ampliar vozes do ativismo negro. Em um aviso publicado nesta sexta-feira (5), o artista explicou que a primeira ativista a assumir o controle da plataforma é Zyahna Bryant.
A garota escolhida para inaugurar a ação é uma liderança do movimento negro na Virginia (EUA) desde a pré-adolescência. O primeiro protesto antirracista dela foi organizado aos 12 anos de idade, com foco nos jovens pretos mortos pela brutalidade policial.
“Por favor, recebam todos esses jovens transformadores com amor e solidariedade”, escreveu Shawn para os 56 milhões de seguidores que ele acumula no Instagram. O cantor canadense ainda aproveitou a oportunidade para avisar que mais detalhes sobre a história e luta de Zyhana estarão disponíveis no Instagram da Shawn Mendes Foundation.
Dá uma olhada:
Anteriormente, celebridades como Selena Gomez e Lady Gaga já tinham anunciado iniciativas parecidas também pelo Instagram. No Brasil, Paulo Gustavo ofereceu o controle do perfil dele à escritora e ativista Djamila Ribeiro por cerca de um mês.
Além de ter organizado essa ação nas redes sociais, Shawn Mendes também foi às ruas para protestar contra o racismo no último final de semana. Acompanhado da namorada, Camila Cabello, o artista foi visto em Miami exigindo o julgamento dos policiais envolvidos no assassinato de George Floyd.
Relembre:
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Foi revelado na última terça-feira (16) que Wagner Moura está entre os indicados ao Satellite…
Johnny Hooker lançou na última terça-feira (16), às 18h, o clipe de “Saudades, Elder”, música…
O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…
Leave a Comment