Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Rita Lee anuncia lançamento de LP comemorativo dos 40 anos de “Lança Perfume”

Após ter feito uma live com convidados especiais a fim de celebrar os 40 anos do disco “Lança Perfume“, Rita Lee compartilhou com os fãs na tarde desta quinta-feira (25) uma novidade especial. E põe novidade nisso, principalmente se você for um colecionador.

A cantora lança em setembro de 2020 um vinil comemorativo do álbum, remasterizado, que promete fazer um estrago dos bons na sua vitrola. Mais detalhes, de acordo com a mamãe do rock, chegam em breve.

Lançado em setembro de 1980, “Lança Perfume” é um disco fundamental não apenas pra compreender a evolução da música popular brasileira, mas também do cancioneiro rock nacional.

Produzido ao lado do parceiro Roberto de Carvalho (que, diga-se de passagem, formou com Rita uma das duplas mais geniais de compositores do último século), o LP faz parte de uma das épocas mais frutíferas da carreira da artista e vem na sequência do elogiado “Mania de Você” (1979).

Entre as faixas, “Baila Comigo”, “Caso Sério”, “Shangrilá” e “Orra Meu”. Essa metralhadora de hits, que ganhou fama internacional, também chamava a atenção pelo pioneirismo: antes do lançamento, nenhuma mulher tinha tido a coragem necessária pra expressar a própria liberdade sexual por meio da arte.

Em maio, durante a live que realizou no Instagram, Rita decidiu dar uma palinha de “Nem Luxo, Nem Lixo”, outra gigante de seu repertório.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Passagem de som “Nem luxo nem lixo” antes da live (som bem melhor!) #ritalee @roberto_de_carvalho

Uma publicação compartilhada por Rita Lee Jones (@litaree_real) em

voltando pra home