Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Rick Riordan diz que filmes de “Percy Jackson” são uma bagunça: “Deveriam censurá-los”

A saga de livros “Percy Jackson” ganhou uma adaptação cinematográfica em 2010 pela Fox, estrelada por Logan Lerman. Contudo, os dois filmes que saíram deste acordo não agradaram aos fãs, uma vez que foram bem diferentes das obras literárias.

Rick Riordan, o autor dos livros, já expressou algumas vezes seu desapontamento com os longas-metragem. Nesta segunda-feira (08) no Twitter, ele exprimiu que o que foi exibido no cinema é “uma bagunça” e que deveria ser totalmente apagado.

A um fã que questionou o porquê da cena no cassino não ter sido censurada, Rick respondeu: “Eu não sei, mas claramente é um erro. Eles deveriam censurar a coisa toda. Apenas duas horas de uma tela em branco.”

Momentos depois uma internauta escreveu: “É tão revigorante saber que Rick odeia os filmes de PJ mais do que nós”.

“Bom, para vocês são algumas horas de entretenimento. Para mim, é o trabalho da minha vida toda indo para um moedor de carne quando eu implorei para eles não fazerem isto. Então sim. Mas está tudo bem. Nós vamos consertar isto em breve”, respondeu o escritor.

Vale ressaltar que os livros ganharão uma nova adaptação em formato de série pelo Disney+. Lerman, que interpreta do protagonista no cinema, celebrou a novidade, torcendo para ser uma adaptação digna.

“Finalmente, eu ainda não vi os filmes e não planejo fazer isto. Eu os julgo pelos roteiros que li, porque me importo mais com a história. Eu certamente não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Eu sinto muito que eles tenham sido empurrados a esta bagunça”, terminou Riordan.

Os livros narram as aventuras de um rapaz que se descobre filho de uma humana com um deus da mitologia. Dela surgiram “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010) e “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013). Ambos filmes tiveram críticas medianas, mas chegaram a ser um sucesso comercial em todo o mundo. A arrecadação das produções chegou a US$ 227 milhões e US$ 202 milhões, respectivamente.

Por enquanto, não foram revelados mais detalhes a respeito do projeto, nem quando acontece sua estreia.

voltando pra home