Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Os dez filmes com trilhas sonoras impecáveis que mais amamos

Um filme, para ser incrível, precisa mais do que nos prender com boas histórias. Muito além disso, eles nos entregam também trilhas sonoras excelentes, que embalam suas narrativas e tornam personagens, para além de sua natureza já encantadora, em figuras fascinantes.

O Telecine sabe muito bem como fazer a curadoria destes trabalhos e em seu catálogo, que detém mais de 1000 títulos, é possível embarcar em várias viagens que vão do litoral da Grécia aos desertos da Austrália. Em todas elas, a playlist que toca ao fundo não deixa a desejar. A plataforma, que oferece os 30 primeiros dias inteiramente gratuitos pra você que ainda não é assinante, tem entre outras produções “Priscilla, A Rainha do Deserto”, “Mamma Mia”, “Pulp Fiction”, “Kill Bill”… Nada melhor do que unir bons filmes a músicas maravilhosas, né?

Pois então se liga nessa lista com filmes que mais amamos com soundtracks impecáveis!

O Guarda-Costas

Assista aqui.

Você sabe que um filme é eternizado por sua trilha sonora quando o título automaticamente traz à sua cabeça uma grande música. Por isso, ao ler “O Guarda-Costas” já nos vem o “AND IIII I-I, WILL AWAYS LOVE YOOOU”. Sim, essa música espetacular de Whitney Houston, uma das mais lindas da história. Porém, como se não bastasse, ainda temos “I Have Nothing”, indicada ao Oscar de Canção Original, e Whitney cantando Chaka Khan com uma nova versão de “I’m Every Woman”. Sem contar com “Queen of the Night”, “Run to You” e “Jesus Loves Me”.

Aqui, Whitney interpreta Rachel Marron, que contrata o guarda-costas Frank Farmer (Kevin Costner), para protegê-la. Os dois acabam se apaixonado e as coisas ficam complicadas. Uma preciosidade linda de ver, de 1992, remasterizada para assistir agora online!

Get On Up – A História de James Brown

Assista aqui.

Chadwick Boseman (“Pantera Negra”) interpretando uma das lendas da música, James Brown? Nós estamos dando play AGORA! É óbvio que uma trilha sonora embalada pelo grande gênio do funk e do R&B iria estar nessa lista. Porém, muito além dos hits, a vida e superação de James Brown, vindo de uma família pobre e com alguns históricos de prisão, é incrível de ser vista nesta cinebiografia. Emociona e ainda é uma mega aula sobre música.

Mamma Mia

Assista aqui

Um clássico dos anos 2000, “Mamma Mia” reúne tudo o que há de melhor em uma produção cinematográfica: um elenco incrível, uma direção de fotografia impecável, cenários deslumbrantes e, claro, muita música boa. A empresária Donna, proprietária de um hotel nas ilhas gregas, prepara com afinco a festa de casamento da filha. Ao enviar os convites, a jovem Sophie decide que o pai também deve participar da cerimônia. O que o público logo descobre é que ela não faz a menor ideia de quem seja seu genitor. Como saída para conhecer seu verdadeiro pai, ela envia convites para 3 ex-namorados de sua mãe, o que provoca o maior rebuliço.

No elenco estão Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firlth, Julie Walters e Amanda Seyfried, que cantam clássicos do ABBA como “Gimme! Gimme! Gimme!”, “SOS”, e a própria faixa-título do longa. Todas as letras dialogam com acontecimentos do longa e trazem um propósito. Em 2019, quando chegou aos cinemas a sequência do longa, a deusa Cher foi convocada para integrar o elenco em uma participação especialíssima. Dessa atuação surgiu o disco “Dancing Queen”, que reúne outras regravações da banda sueca em sua voz. Lindo, lindo, lindo!

PS: a sequência também está disponível na plataforma!

Mudança de Hábito

Assista aqui

Extremamente icônico! “Mudança de Hábito” é um clássico do cinema e um marco na carreira de Whoopi Goldberg, sua protagonista. Narrando a história de uma cantora de boate que presencia um assassinato, passando a ser obrigada a entrar no programa do governo de proteção à testemunha, o filme mostra como a vida dessa mulher muda da água para o vinho. Afinal, seu destino é completamente distinto aos que estava acostumada: um convento. Na cena acima é possível ver como a protagonista revoluciona o lugar e torna a vida das irmãs um tanto mais colorida (e, claro, deixa seu coral afinado).

Uma curiosidade: na sequência do longa, lançada em 1993 (e igualmente disponível no Telecine), uma das cantoras do coral de freiras é vivida por ninguém menos que Lauryn Hill. São empregadas vozes incríveis, que tornam a história ainda mais interessante.

Titanic

Assista aqui

“O navio dos sonhos”. Assim era descrito o Titanic, embarcação que naufragou em 15 de abril de 1912 após colidir com um iceberg durante uma travessia no Oceano Atlântico. Inspirado por essa história trágica, o diretor James Cameron recriou a atmosfera daqueles dias fatais a fim de tê-los como pano de fundo para o romance dos jovens Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Enquanto ela é uma dama da sociedade, o rapaz nada mais é do que um pobre artista. As condições sociais não os impedem de viver um amor proibido pelos corredores e cantos do navio. O fim da história, todos já sabemos, não é o final feliz que gostaríamos, mas rende boas lágrimas ao som da trilha sonora. Foi a partir dela, aliás, que surgiu uma das maiores canções de todos os tempos: “My Heart Will Go On”, interpretada por Céline Dion.

As Vantagens de Ser Invisível

Assista aqui

Em “As Vantagens de Ser Invisível”, Charlie é um jovem tímido que prefere se esconder em seu mundinho até conhecer os irmãos Sam e Patrick. É a partir desse encontro que ele começa a enxergar a vida com outros olhos. Apesar de estar feliz, suas angústias do passado não ficam pra trás e o fazem chegar à decisão de revelar algo chocante. Emma Watson, Ezra Miller e Logan Lerman estão nada menos que maravilhosos em seus respectivos papéis!

A trilha sonora, por sua vez, reflete essa grandiosidade ao conduzir o espectador pela mão, mexendo com sua memória afetiva por meio de clássicos dos Smiths, dos Beatles, do L7 e de David Bowie, que canta “Heroes” ao fundo enquanto acontece uma das cenas mais bonitas da produção.

Em Ritmo de Fuga

Assista aqui

Comédia, ação, suspense… todos estes gêneros estão presentes em “Em Ritmo de Fuga”, filme protagonizado por Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James, Jon Bernthal e Jamie Foxx. Centrada nas aventuras do motorista de fuga Baby, a história mostra como a música que toca em seu carro o ajuda a conduzir seu possante nas mais bizarras situações, livrando-o de um trauma de infância relacionado ao barulho do motor.

É ao conhecer a mulher de seus sonhos que ele percebe uma ótima oportunidade de se livrar deste estilo de vida questionável, recomeçando do zero. Os desafios, é claro, não serão poucos… Com 3 faixas originais e alguns covers, a trilha sonora vem embalada por uma estética retrô, bem anos 1960.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Assista aqui

David Bowie, Raspberries, The Runaways, The Jackson 5… tudo isso você vai encontrar na trilha sonora de “Guardiões da Galáxia”. O longa, que chegou aos cinemas em 2014, conta a história de um aventureiro do espaço, Peter Quill. Após roubar a esfera de um vilão perigoso, ele se torna uma presa fácil de caçadores de recompensas e para se livrar dessa enrascada acaba fazendo uma aliança com um grupo de extraterrestres. Ao descobrir que o objeto tem o poder de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo entendem que a necessidade de proteção é ainda maior. O que estava em jogo no momento era a proteção de toda a galáxia.

Após alcançar esse objetivo, eles são reconhecidos mundialmente e partem em uma nova aventura. Na sequência do longa, Quill precisa lidar com os mistérios que cercam o próprio pai.

Me Chame Pelo Seu Nome

Assista aqui

O trailer de “Me Chame Pelo Seu Nome” oferece uma espiada rápida, mas suficiente, pela sofisticação de sua trilha sonora. Não apenas as músicas originais compostas por do compositor norte-americano Sufjan Stevens chamam a atenção, mas também faixas cantadas em inglês, francês e italiano que nos fazem imergir na Riviera Italiana, onde tudo se passa. Nomes como Giorgio Moroder, Loredana Bertè e Sonatine Bureaucratique, que fizeram sucesso décadas atrás, merecem atenção (vale a pena ter o vinil, pra ouvir em casa).

Protagonizado por Timothée Chalamet e Armie Hammer, o longa conta a história de um adolescente que inicia uma relação amorosa com um visitante acadêmico de seu pai, que é pesquisador. Mais velho, Oliver conduz Ellio por um caminho de descobertas, criando com o rapaz uma forte e única ligação nutrida não apenas por meio da sexualidade, mas também por características que ambos têm em comum. Sua herança judaica e a paixão que nutrem pela Itália são dois desses pontos.

Pulp Fiction

Assista aqui

Em “Pulp Fiction”, clássico de Quentin Tarantino, estamos diante de vários criminosos protagonistas. Nesta narrativa um pistoleiro de aluguel se apaixona pela esposa do próprio chefe. Um boxeador, que não se sai bem em uma luta, revela ter sido pago pra ter o desempenho vergonhoso que teve. Além disso, um casal assalta um restaurante em Los Angeles, mas deixa os planos saírem do controle. Bem, todas essas histórias se entrelaçam em dado momento, mostrando a genialidade de seu diretor.

As canções que embalam essas aventuras não deixam a desejar e trazem desde sucessos de Chuck Berry e The Tornados, clássicos da música norte-americana, até faixas cantadas por John Travolta e Samuel L. Jackson.

Kill Bill

Assista aqui

Uma ex-assassina conhecida como “A Noiva” acorda um belo dia após ter passado 4 anos em coma. Ela repassa os últimos acontecimentos dos quais se lembra em sua mente e decide se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou assassiná-la no dia do casamento. Certa do que quer fazer, a personagem de Uma Thurman embarca em uma jornada cheia de referências à cultura pop, animes e filmes asiáticos antigos.

Além de um roteiro impecável, o longa, vencedor de 3 BAFTAs e um Golden Globes, emprega em sua trilha canções bárbaras como “Bang Bang”, de Nancy Sinatra, “The Certain Female”, de Charlie Feathers, e “The Grand Duel”, de Louis Bacalov. Conceito, coesão e aclamação! Ah, caso interesse, a sequência também tá disponível na plataforma.

Não esqueça! O Telecine oferece, além de todos esses filmes incríveis, um catálogo variado e os 30 primeiros dias gratuitos para não-assinantes! Você não vai perder essa, né?

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home