Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Novos desenhos do Pernalonga darão adeus a armas de fogo, diz HBO Max

Sem violência! A Warner anunciou neste domingo, em uma entrevista concedida ao jornal The New York Times (via USA Today), que vai desarmar a turma do Pernalonga em novos desenhos da plataforma de streaming HBO Max.

A novidade promete modificar o perfil de alguns personagens como Hortelino Troca-Letras, o caçador do “toelho”, e cowboy Eufrazino Puxa-Briga. Como você bem deve lembrar, eles adoravam revidar as provocações do protagonista com tiros disparados para todas as direções.

De acordo com o produtor executivo e showrunner da série “Looney Tunes”, Peter Browngardt, a nova versão foi concebida de modo a considerar críticas saudáveis, oriundas da sociedade. Logo, a questão do aumento de violência armada nos Estados Unidos foi um ponto amplamente discutido.

“Não vamos usar armas de fogo, mas podemos mostrar a violência típica dos desenhos animados, como TNT, material da Acme, tudo que faz parte dos desenhos”.

Ainda segundo Browngardt, a mudança não deixará os desenhos menos violentos, mas terá como o objetivo promover uma diminuição drástica da promoção do uso de armas de fogo, com a intenção de refletir sensibilidades modernas. Bigornas, cofres, pianos, armadilhas elaboradas e balas de canhão seguirão sendo usadas nas narrativas.

O Looney Tunes Cartoons conta com 80 episódios de 11 minutos de duração e está disponível na HBO Max. A plataforma, entretanto, ainda não chegou ao Brasil.

voltando pra home