Menu Papel POP

“Nossa luta não é no Vietnã”, diz novo pôster de “Destacamento Blood”, filme de Spike Lee

Na tarde desta quinta-feira (4), o cineasta Spike Lee divulgou um novo pôster para o filme “Destacamento Blood”, produção da Netflix que chega à plataforma no dia 12 de junho, uma sexta-feira.

A nova imagem destaca: “Nossa luta não é no Vietnã”. No Twitter, Lee relacionou a trama do longa-metragem aos recentes protestos antirracistas e ao movimento Black Lives Matter:

Agora, nossa luta é pela justiça social, além de muitas questões a serem listadas neste momento no tempo e no espaço. ‘Destacamento Blood’ chega na Netflix no dia 12 de junho. E isso é o “BLACK LIVES MATTER”, verdade, verdade.

De acordo com o diretor, a produção pretende mostrar a contribuição de soldados negros ao exército dos EUA. “Deixe-me contar uma história: as Forças Armadas dos Estados Unidos quase se separaram quando soldados negros souberam que o Dr. [Martin Luther] King foi assassinado”, comentou à Vanity Fair.

Além de trabalhar na direção, Spike Lee também escreveu o roteiro do filme ao lado de Kevin Willmott. A dupla venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2019 por “Infiltrado na Klan“. Se liga no trailer:

Comentários

Topo