Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Nandi Bushell, de 10 anos de idade, viraliza fazendo versão do Rage Against The Machine

Tem gente que diz que talento vem de berço né? No caso da britânica Nandi Bushell isso é mais uma verdade porque com apenas 10 anos de idade ela tem feito um sucesso estrondoso na internet ao tocar instrumentos com uma habilidade que deixa muito adulto no chinelo.

Desta vez a jovem entregou ao público um cover da música “Guerrila Radio”, clássico do Rage Against the Machine. A data de publicação não poderia ter sido melhor: nesta terça-feira (02) teve lugar mundo afora uma série de atos do movimento Black Lives Matter, que visa dar visibilidade a pessoas de cor e reforçar a luta contra o racismo e a violência.

Nas redes sociais, os pais da jovem escreveram: “Solidariedade na luta para acabar com o racismo! Essa música é uma das favoritas da Nandi. Ela ama a banda desde que era um bebê”.

O vídeo, publicado no último final de semana, já acumula mais de 155 mil visualizações no Twitter. O cover até chamou a atenção de Tom Morello, um dos compositores da faixa e guitarrista do Rage Against the Machine. “Agora estamos no caminho certo”, escreveu o artista ao compartilhar a nova versão da música. Se liga:

O Rage Against the Machine, banda de rock famosa pelo discurso político que emprega nas composições, retornou de um hiato no final do ano passado após oito anos. A banda é uma referência para artistas do gênero e fez muito sucesso a partir dos anos 1990 ao apresentar músicas elaboradas sob uma ótica revolucionária de esquerda.

Ícone!

Nandi Bushell começou a tocar bateria com apenas cinco anos! Aos seis, a britânica já tinha vídeos publicados na internet e não demorou muito até que ela começasse a chamar a atenção do público. Entre os artistas que já compartilharam os vídeos dela, estão Flea, do Red Hot Chili Peppers, e Serj Tankian, do System of a Down.

No ano passado, a Nandi teve a chance de aparecer no famoso programa da Ellen Degeneres. Enquanto estava na TV, a menina fez questão de tocar a versão dela da música “In Bloom”, do Nirvana, que já tem mais de 745.000 visualizações no Youtube.

Já percebeu que Nandi leva jeito pro rock né? Esta não é a primeira vez que ela é notada por ídolos. Em junho de 2019 a jovem foi convidada para tocar com o muso Lenny Kravitz nos bastidores de um show que o artista fez na O2 Arena, em Londres.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nandi Bushell 🥁🎸🎤👧🏽❤️ (@nandi_bushell) em

Além de tocar vários sucessos do rock, a Nandi também se arrisca em fazer covers de artistas de outros estilos musicais. O canal do Youtube dela reúne novas versões de Dua Lipa, Led Zeppelin, Queens of the Stone Age, The Killers e muito mais.

Confira:

voltando pra home