Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Marisa Monte lança “Cinephonia”, projeto interativo que reúne sons e imagens inéditas

Tem sido difícil acordar em dias como este, o mundo já não é mais o mesmo. Há dor e inquietação por todos os lados, mas… em meio ao caos a música faz as vezes de terapia. Basta dar play em alguma canção de Marisa Monte, por exemplo, que o sol entra com força pela janela, tornando as coisas mais fáceis de encarar.

Essa percepção foi potencializada por quem se levantou cedo nesta quinta-feira (11). De surpresa, a artista lançou o site Cinephonia, projeto fruto de uma parceria entre a Phonomotor e a Sony Music que reúne e organiza pela primeira vez nas plataformas toda a discografia de Marisa.

A página web, interativa, transporta o fã para um estúdio virtual onde é possível conhecer instrumentos, ler a respeito de momentos importantes de sua discografia e ter acesso a curiosidades. Ao clicar nos itens dispostos no espaço, abre-se um pop-up com detalhes.

É possível também acessar um segundo ambiente: a sala técnica, onde estão HDs com músicas inéditas no formato áudio streaming que serão lançadas ao longo de 3 semanas sequenciais. As datas de estreia dos novos conteúdos, pra que você não se perca, são 11/06, 19/06 e 26/06.

Como anfitrião, chegou às plataformas o disco “Memórias 2001 – Ao Vivo”, que traz o registro da turnê do disco “Memórias Crônicas e Declarações de Amor”. Um dos trabalhos mais elogiados da musa, ele deu a ela o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro naquele mesmo ano.

“Na época foram lançadas em áudio apenas duas gravações inéditas: A Sua (minha autoria) e Ontem ao Luar, clássico brasileiro de Catulo da Paixão Cearense e Pedro Alcântara”, diz ela. “Vasculhando os tapes originais encontramos Acontecimento do Hyldon de 1973, que eu havia conhecido nas trilhas sonoras das novelas da minha infância e que eu cantava no show, mas que acabou ficando de fora do DVD e que se encontra agora com todas as outras canções finalmente juntas”.

Assista ao vídeo de apresentação:

Confira na íntegra a trackslist:

Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo (Erasmo Carlos/Roberto Carlos)
Arrepio (Carlinhos Brown)
Perdão Você (Alain Tavares/Carlinhos Brown)
O Que Me Importa (Cury)
Para Ver as Meninas (Paulinho da Viola)
Água Também é Mar (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)
Enquanto Isso (Marisa Monte/Nando Reis)
Ontem Ao Luar (Catulo da Paixão Cearense/Pedro Alcântara)
Paradeiro (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)
A Sua (Marisa Monte)
Acontecimento (Hyldon)
Gentileza (Marisa Monte)
Não é Fácil (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)
Eu Sei (Na Mira) (Marisa Monte)
Tema de Amor (Carlinhos Brown/Marisa Monte)
Não Vá Embora (Arnaldo Antunes/Marisa Monte)
Amor I Love You (Marisa Monte/Carlinhos Brown)

“Memórias 2001 – Ao Vivo” está a um play de distância. Faça dele a trilha sonora do seu Dia dos Namorados!

voltando pra home