Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Marisa Monte lança álbum inédito com parcerias de Carlinhos Brown, Novos Baianos e mais

Desde que fez seu debut em 1989, Marisa Monte já recebeu elogios de todos os cantos do mundo. Esta é uma realidade que 30 anos depois ainda se mantém, afinal, ela é dona de uma das obras mais inventivas da MPB. Entretanto, em 1996, a artista atingiu um novo patamar com o lançamento do álbum duplo “Barulhinho Bom”, que chegou a ser lançado no exterior com grande expectativa.

Com a cabeça cheia de ideias, a musa decidiu promover encontros musicais com parceiros e amigos, sem ensaios, e com total liberdade pra serem filmados pro DVD “Barulhinho Bom”. Nas ruínas do Hotel das Paineiras, aos pés do Cristo Redentor e em meio à Floresta da Tijuca, ela recebeu nomes canônicos da nossa música, entre eles Novos Baianos, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Davi Moraes e as pastoras da Velha Guarda da Portela.

O resultado é o disco “Hotel Tapes (1996)”, que chegou nesta sexta-feira (19) às plataformas de streaming. São 10 faixas inéditas que revelam uma troca de afeto e um livre flerte dos criadores com a arte, que transborda em meio à força da natureza. Nas palavras da própria Marisa, estamos diante de “uma viagem musical”.

Ouça clicando aqui.

O lançamento de “Hotel Tapes (1996)” faz parte do projeto Cinephonia, iniciativa fruto de uma parceria entre a Phonomotor e a Sony Music. O objetivo foi restaurar e organizar pela primeira vez nas plataformas digitais toda a discografia de Marisa.

Além disso foi criada uma página web interativa que transporta o fã para um estúdio virtual onde é possível conhecer instrumentos, ler a respeito de momentos importantes da discografia da artista e ter acesso a curiosidades.

Lá é possível também acessar um segundo ambiente, a sala técnica, onde estão HDs com músicas inéditas no formato áudio streaming que serão lançadas ao longo de 3 semanas sequenciais. Ainda há um outro lançamento a ser feito, no próximo dia 26 de junho.

Como anfitrião, na última semana, chegou às plataformas o disco “Memórias 2001 – Ao Vivo”, que traz o registro da turnê do disco “Memórias Crônicas e Declarações de Amor”. Um dos trabalhos mais elogiados da musa, ele deu a ela o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro naquele mesmo ano. Dê play!

voltando pra home