Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Marisa Monte encerra projeto “Cinephonia” com lançamento do EP “Princípios (1989-1992)”

Desde o início do mês, Marisa Monte tem disponibilizado nos serviços de streaming uma série de materiais que foram gravados ao longo de 30 anos de carreira como parte do projeto Cinephonia. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Phonomotor e a Sony Music. O objetivo é restaurar e organizar pela primeira vez nas plataformas digitais toda a discografia da cantora.

Após o lançamento de “Memórias (2001) – Ao Vivo” e “Hotel Tapes (1996) – Ao Vivo”, Marisa encerra o Cinephonia com a estreia de “Princípios (1989 – 1992) – Ao Vivo” nas plataformas de streaming. Liberada na sexta-feira (26), a terceira parte do projeto traz novas versões de músicas como “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, do Tim Maia, e “Você Não Serve Pra Mim”, do Renato Barros, que até então nunca tinham sido lançadas em disco e só estavam registradas no DVD da segunda turnê de Marisa Monte.

“Princípios (1989 – 1992) – Ao Vivo” ainda conta com uma gravação da música “These Are The Songs”, do Tim Maia, que a cantora fez em parceria com Ed Motta. A faixa compôs o reportório do primeiro audiovisual de Marisa, um especial para TV Manchete que foi ao ar em 1988. “Fazíamos nossas primeiras apresentações por aí, tínhamos alguns amigos em comum e logo nos aproximamos (…) por algum motivo essa canção ficou fora do meu primeiro álbum”, diz a artista em um comunicado enviado à imprensa.

Bora conferir?

Como parte do projeto Cinephonia, também foi criada uma página web interativa que transporta o fã para um estúdio virtual no qual é possível conhecer instrumentos, ler a respeito de momentos importantes da discografia da artista e ter acesso a várias curiosidades.

voltando pra home