famosos

Ludmilla conversa com a mãe do menino Miguel em projeto humanitário internacional

Na tarde desta quarta-feira (17) a organização internacional de diplomacia cultural Liberatum lançou a primeira parte do projeto humanitário “Lifesaving Conversations” (Conversas que salvam vidas, em português).

A iniciativa, que conta com várias redes de apoio ao redor do mundo, tem como intuito arrecadar fundos para a garantia da alimentação de qualidade de pessoas em situação de vulnerabilidade. O primeiro episódio trouxe uma conversa muito emocionante e sensível comandada pela cantora cantora Ludmilla.

Na ocasião, ela falou com Mirtes Souza, mãe do menino Miguel, morto após cair do 9º andar de prédio na cidade de Recife no último dia 2 de junho. O papo das duas foi além da tragédia envolvendo a criança e as duas debateram também experiências pessoais enquanto mulheres negras no Brasil.

Entre outras coisas, Lud relembrou o lastimável episódio racista que viveu no Prêmio Multishow 2019 quando, ao receber um prêmio, foi chamada de “macaca” por pessoas que estavam na plateia.

Este primeiro capítulo da série de conversas foi feito em apoio à Ação Cidadania. É possível contribuir para o projeto através do portal do Liberatum e também do próprio site da organização.

Caso Miguel

O pequeno Miguel Otávio Santana Silva, de 5 anos, morreu no dia 02 de junho, após cair do 9º andar de um prédio no bairro de São José, no Centro do Recife. A mãe dele, Mirtes, trabalhava como empregada doméstica no quinto andar do Condomínio Pier Maurício de Nassau, conhecido como “Torres Gêmeas”.

Na hora em que tudo aconteceu a mãe havia saído para passear o cachorro a mando da patroa, Sari Corte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, deixando o garoto aos cuidados da mesma. A perícia identificou, por meio das imagens de câmeras de segurança, que Miguel entrou sozinho em um elevador à procura da mãe com o consentimento de Sari.

Perdido e desacompanhado, o garoto chegou ao 9º andar, onde teria teria escalado uma grade de alumínio e caído de uma altura de 35 metros após se desequilibrar. A empregadora chegou a ser presa no dia do acidente, mas pagou uma fiança de R$ 20 mil. O processo, que a acusa de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, segue tramitando na Justiça.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

2 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

3 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

5 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

6 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

6 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

11 horas atrás